Sorteio define Arsenal x Udinese nos playoffs da Liga dos Campeões

 . Foto: AP

Dirigentes da Uefa realizam sorteio em Nyon; Benfica pega Twente

A Uefa realizou nesta sexta-feira em sua sede em Nyon o sorteio que definiu os confrontos dos playoffs da Liga dos Campeões, última etapa antes da fase de grupos do nobre torneio interclubes europeu. O destaque ficou por conta do duelo entre o Arsenal e a Udinese.

"Obrigado" a jogar a fase de pré-classificação da competição por ter ficado em quarto na última edição do Campeonato Inglês, o time londrino, que convive com boatos envolvendo as saídas de jogadores como Fábregas e Nasri, terá pela frente o ascendente time italiano, que deixou forças como Roma e Juventus para trás no torneio nacional.

Outro duelo de destaque é entre Benfica, bicampeão da Liga, e o Twente, atual vice-campeão holandês que é comandado por Co Adriaanse, que já passou pelo Porto. Já Lyon e Rubin Kazan, da Rússia, fazem embate entre times que marcaram presença na fase de grupos das últimas edições.

Tetracampeão europeu, o Bayern de Munique terá pela frente o Zurich, da Suíça, na eliminatória. O time bávaro tem uma motivação extra para a próxima edição da Liga, já que a grande final será disputada no dia 19 de maio de 2012 na Allianz Arena, casa do clube.

Os jogos de ida dos playoffs da competição serão disputados nos próximos dias 16 e 17 de agosto e os de volta uma semana depois. Os dez "sobreviventes" se juntarão aos 22 times já automaticamente garantidos na fase de grupos da Liga.

Confira os confrontos:

Odense-DIN x Villarreal-ESP
Twente-HOL x Benfica-POR
Bayern de Munique-ALE x Zurich-SUI
Arsenal-ING x Udinese-ITA
Lyon-FRA x Rubin Kazan-RUS
Wisla Krakow-POL x Apoel-CHP
Macabi Haifa-ISR x Genk-BEL
Dinamo Zagreb-CRO x Malmö-SUE
Copenhagen-DIN x Viktoria Plzen-RCH
Bate Borisov-BLR x Sturm Graz-AUT

Comentários