Dzeko se redime de pênalti perdido, Roma vence e reassume vice-liderança do Italiano

(Foto: Getty Images)


Viva na briga pelo título do Campeonato Italiano, a Roma visitou o Crotone, adversário na zona de rebaixamento da competição, e venceu por 2 a 0. Com a vitória, recuperou seu posto na segunda colocação do torneio, perseguindo de perto e torcendo por um tropeço da líder, Juventus.


O estádio Ezio Scida, repleto de torcedores entusiasmados que não pararam de cantar e apoiar a equipe, foi palco de um jogo acelerado na manhã deste sábado. Apesar de ser vice-lanterna da Serie A, o Crotone não se intimidou com o rival e pressionou a saída de bola desde o apito inicial.

Os donos da casa buscaram preencher espaços no ataque e apostaram na marcação forte, o que dificultou a troca de passes do lado dos visitantes. Mesmo assim, o trio de ataque formado por Salah, Nainggolan e Dzeko foi incisivo nas jogadas ofensivas.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, boa oportunidade para a Roma, mas Gianmarco Ferrari cometeu falta dentro da área ao puxar a camisa de um dos atacantes. Dzeko assumiu a responsabilidade de cobrar a penalidade máxima, mas acabou batendo muito mal e mandou fraco, para fora, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Mas a Roma não desanimou com o pênalti perdido. Com boas atuações de Paredes e Strootman, a equipe conseguiu se organizar no meio de campo e até se aproximou da meta, mas teve dificuldades em finalizar. Aos 44 minutos, no único chute a gol da equipe, o belga Radja Nainggolan driblou a zaga, arrastou a bola para a direita e bateu cruzado no canto esquerdo do gol, colocando seu time à frente no placar.

O segundo tempo foi diferente para o Crotone. Apesar de estar em desvantagem, o time da casa se lançou, apostando em lançamentos e contra-ataques rápidos. Sem êxito, a equipe mal passava a defesa da Roma e pouco incomodou o goleiro Szczesny.

Aos 32, foi a vez de Dzeko se redimir do pênalti perdido. Após receber bom passe de Salah, o bósnio apenas empurrou a bola para o fundo da rede, aumentando a vantagem para a Roma. Este foi o 18º tento do jogador, artilheiro da competição.

Persistente, o Crotone continuou buscando um gol, mas a vitória já estava decretada para o time da capital. 

Com os importantes três pontos conquistados nesta manhã, a Roma chegou aos 53 e voltou a ser vice-líder do campeonato, atrás apenas da Juventus, que soma 57. O Crotone permanece com os mesmos 13 pontos, em situação complicada, na 19a colocação da tabela. 

ESPN

Comentários