Sem pressão de estreia, Sete vence River e avança na Copa do Brasil

(Foto: Mônica Dau)

Por Nicholas Araujo
Dourados, MS


A estreia do Sete de Dourados na Copa do Brasil não poderia ter sido melhor. Com mais de 2.500 torcedores no Estádio Douradão, a equipe sul-mato-grossense venceu o River, do Piauí, por 1 a 0 e garantiu vaga para a próxima fase da copa nacional. O gol da vitória saiu dos pés de Juan, aos 45 minutos do primeiro tempo.

A primeira etapa foi de um jogo morno onde o River administrava a vantagem – pela regra, o time visitante se classificava com uma vitória ou empate – enquanto o Sete pressionava, mesmo que de forma acuada. Aos 29 minutos, Jeferson arriscou uma bicicleta que passou no canto esquerdo do goleiro Leandro. Aos 40, Pablo tentou arriscar, mas mandou pela linha de fundo.

A pressão deu certo aos 45 minutos, quando Juan escorou o cruzamento na grande área após escanteio para abrir o placar e festejar com a torcida no Douradão.

O técnico Waldemar Lemos mexeu no time piauiense para a segunda etapa e apostou em pressão total. Sem pressa, o Sete investiu nos contra-ataques e quase fez o segundo com Jeferson, aos 16 minutos, para bela defesa do goleiro Leandro. Aos 39, Viola teve a chance de empatar de frente para o gol, mas a finalização saiu fraca. Por fim, o Sete levou a sonhada classificação.

O adversário do Sete será o Sport, que goleou o CSA por 4 a 1 no outro confronto da Copa do Brasil. Agora, o empate leva a decisão para os pênaltis e o mando de campo será determinado por sorteio. A primeira fase terá continuação nesta quinta-feira (9) e na próxima quarta (15).

Outros resultados:

Murici-AL 3x1 Juventude
Vitória da Conquista-BA 1x1 Coritiba
Luziânia-DF 0x2 Vitória
Campinense-PB 0x2 Ponte Preta
São Bento-SP 1x1 Paraná
PSTC-PR 2x1 Ypiranga-RS
Ferroviária-SP 1x1 ASA
Audax-SP 1x0 América-RN
São Raimundo-RR 0x2 Boa Esporte
São Francisco-PA 3x0 Botafogo-PB
Gurupi 2x1 Londrina
Rondoniense-RO 0x2 Cuiabá-MT
Altos-PI 2x0 CRB
Caldense-MG 0x1 Corinthians
CSA 1x4 Sport

Comentários