Rosberg comenta sobre a escolha de Valtteri Bottas como piloto da Mercedes

(Foto: Getty Images)


Depois de ter surpreendido os fãs da Fórmula 1 ao terminar a sua carreira depois de se ter sagrado campeão mundial em 2016, o piloto alemão Nico Rosberg deixou um lugar em aberto na equipe da Mercedes.

Depois de algumas especulações a equipe dos Silver Arrows anunciou o substituto de Rosberg e o novo companheiro de Lewis Hamilton para a temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, tendo o escolhido sido o piloto finlândes Valtteri Bottas.

Depois de Bottas já ter sido apresentado como piloto da Mercedes, Nico Rosberg foi questionado em uma entrevista para o jornal espanhol Marca, se preferia que tivesse sido escolhido para ocupar o seu lugar o piloto Fernando Alonso, ao que o alemão respondeu:"OK, agora eu sou um fã, e por isso é mais fácil responder. Todos dizem Alonso e eu digo isso também, porque com Hamilton seriam fogos-de-artifício, faíscas."

"Como um fã, seria bom, mas por parte da equipe não pode ser e encontraram uma grande solução. Bottas é rápido e ganhou três vezes da mesma forma a [Felipe] Massa como fez a Alonso, e pode fazê-lo muito bem. Claro que Hamilton estará a um nível muito, muito alto e será difícil de ganhar-lhe, mas eu mostrei que se pode fazê-lo", acrescentou Rosberg.

O piloto alemão referiu ainda que a Mercedes continua a ser favorita para vencer este ano e que os seus monologares devem continuar a ser superiores aos dos seus adversários, sendo que nas casas de apostas a Mercedes tem 1.66 de odds para conquistar o Mundial de Construtores contra 2.50 de odds da equipe da Red Bull.

Apesar de considerar os Silver Arrows favoritos para 2017, Nico Rosberg afirmou que a Red Bull e a Ferrari demonstraram um bom andamento em 2016 e que este ano deverão apresentar-se mais fortes, o que o ex-piloto considera importante para a luta pelo título mundial.

Lembrando que em 2016 Lewis Hamilton terminou o Mundial de Construtores na 2ª posição com 380 pontos e Valtteri Bottas a correr pela Williams terminou na 8ª posição com 85 pontos.

Sendo que o Mundial de Construtores foi conquistado pela equipe da Mercedes, que terminou na 1ª posição com 765 pontos, enquanto que a Red Bull terminou na 2ª posição com 468 pontos e a Ferrari na 3ª posição com 398 pontos.

Por último, referir as corridas que irão fazer parte do Campeonato do Mundo de 2017 da Fórmula 1: Grande Prêmio da Austrália, Grande Prêmio da China, Grande Prêmio do Bahrein, Grande Prêmio da Rússia, Grande Prêmio de Espanha, Grande Prêmio do Mônaco, Grande Prêmio do Canadá, Grande Prêmio do Azerbaijão, Grande Prêmio da Áustria, Grande Prêmio da Inglaterra, Grande Prêmio da Hungria, Grande Prêmio da Bélgica, Grande Prêmio de Itália, Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio da Malásia, Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, Grande Prêmio do Mêxico, Grande Prêmio do Brasil e por fim o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Comentários