Após dispensas, Brait, Drussyla e Gabi Cândido são convocadas para a seleção de vôlei

(Foto: Divulgação/FIVB)


José Roberto Guimarães parece não ter dado muito peso aos pedidos de dispensa na seleção de vôlei feminina em abril. Três das jogadoras convocadas que pediram para não representar o Brasil na Liga das Nações, foram novamente chamadas nesta sexta-feira pelo treinador: Camila Brait, Drussyla e Gabi Cândido. Além delas, Sheilla foi mais uma convocada para integrar o grupo que vai disputar Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo.

A expectativa maior é pelas voltas de Camila Brait e Sheilla. A primeira ficou fora da lista das Olimpíadas de 2016 e, desde então, anunciou que não jogaria mais pela seleção. Convocada em abril para a Liga das Nações, a líbero agradeceu o convite, mas pediu dispensa. A experiente oposta, por outro lado, ficou três anos longe das competições após dar à luz às gêmeas Ninna e Liz. Em junho, ele anunciou seu retorno pelo Minas Tênis Clube e chegou a participar dos treinos da seleção com a equipe que foi ao Pré-Olímpico.

Gabi Cândido foi outra jogadora convocada em abril que pediu dispensa na ocasião. A ponteira do Sesi-Bauru, no entanto, revelou um grave problema, sofrendo com síndrome do pânico, e explicou que precisava cuidar da saúde naquele momento. Drussyla, também de volta à equipe, se recuperava de uma fratura por estresse na tíbia direita.

As jogadoras convocadas se apresentam entre os dias 12 e 13 de agosto no CDV, em Saquarema, no Rio de Janeiro, para o início dos treinos visando o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo. No último sábado, o Brasil garantiu classificação para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, após vencer seus três compromissos no Pré-Olímpico.

Globo Esporte

Comentários