Phelipe Rodrigues leva seu 2º ouro na natação, e Brasil chega a 20 medalhas douradas no Parapan

(Foto: Ale Cabral/CPB)


O Brasil abriu o 3º dia de competições no Parapan de Lima com medalha na natação. O pernambucano Phelipe Rodrigues conquistou seu segundo ouro ao garantir o primeiro lugar nos 200m medley classe S10.

Após a conquista, Phelipe relembrou a primeira medalha, o ouro nos 100m livre S10, e comentou sobre a estratégia utilizada para se poupar para as demais competições.

- Ontem foi bem legal, ganhei minha primeira medalha na estreia aqui no Parapan, e acordar nesta segunda-feira e ganhar outro ouro, em uma prova que não tenho o costume de ganhar, eu tinha bem mais gás, poderia nadar melhor hoje, mas vou nadar outras seis provas aqui em Lima. Por isso, administrei o resultado, segurei um pouco, para poder nadar as outras bem também.

Além das modalidades já disputadas e conquistadas, Phelipe voltará a cair na piscina para mais seis modalidades. O pernambucano disputará também os 100m costas, 50m livre, 100m borboleta, 400m livre e dois revezamentos.

- Está sendo um desafio legal. Entrei em provas das quais não sou especialistas, mas pensei que já que há chance de brigar por medalha, por que não ajudar meu país neste Parapan?, concluiu.

Além de Phelipe, os brasileiros Ruiter Gonçalves (classe S9) e Joana Neves (classe S5) também obtiveram bons resultados nas classificatórias dos 50m nado livre. Ambos lideraram as séries e bateram recorde parapanamericano.

Globo Esporte

Comentários