Em seu Sertões de estreia, Rosset se impressiona

(Foto: Fotop)


Fernando Rosset e Fabrício Bianchini, no X Rally Ranger V8, vêm demonstrando evolução a cada etapa superada. Nesta quarta-feira (28), quarto dos oito dias de prova no Sertões, a dupla da equipe X Rally Team fechou o dia na terceira posição da classe T1 Brasil.

Na classificação geral entre os carros, Rosset e Bianchini aparecem na 11ª posição, terceiro na classe. E o piloto, que faz seu primeiro Sertões, disse se impressionar com a prova a cada dia.

“É um ambiente fantástico entre os competidores, com o público nos recebendo ao final de cada trecho. Eu não imaginava que era algo dessa magnitude”, destaca. “A cada dia que passa estou mais familiarizado com o carro e mais entrosado com o navegador, então tem sido uma experiência sensacional”, continuou.

Fernando diz que seu objetivo é fazer as etapas sem nenhum tipo de intercorrência. “A intenção é não descer do carro, sem se arriscar muito a furar um pneu ou quebrar alguma coisa em alguma pancada ou pedra maior. Como estou ganhando experiência, a ideia é ir evoluindo dia após dia”, completou.

A quinta etapa, em regime de maratona (em que as equipes não podem fazer manutenção nos veículos) terá 300 quilômetros Jalapão adentro, terminando na cidade de São Félix do Tocantins (TO).

Comentários