Barcelona oficializa demissão de Quique Setién

(Foto: Divulgação)


Por Redação Blog do Esporte

O Barcelona publicou em seu site nesta segunda-feira (17) o comunicado oficial da demissão do técnico Quique Setién. O clube catalão foi goleado na última sexta-feira pelo Bayern de Munique por 8 a 2 e foi eliminado da Liga dos Campeões, o que culminou para a demissão do treinador.

Setién já vinha sendo questionado pela torcida e diretoria espanhola pela atuação da equipe no Campeonato Espanhol (vencido pelo Real Madrid) e na Copa da Espanha (onde foi eliminado pelo Athletic Bilbao).

Confira o comunicado na íntegra:

O Conselho de Administração concordou que Quique Setién não é mais o treinador principal. Esta é a primeira decisão dentro de uma reestruturação mais ampla da primeira equipe que será acertada entre o atual secretário técnico e o novo treinador, que será anunciado nos próximos dias.

Quique Setién chegou ao Barça como treinador a 13 de Janeiro deste ano. Durante seus sete meses no comando, o Cantabiran treinou a primeira equipe em 25 partidas: 19 no campeonato, três na Liga dos Campeões e três na Copa del Rey.

A repartição de seus resultados foi de 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. 

Comentários