Flick admite preocupações com velocidade do PSG, mas diz que Bayern não vai mudar estilo

(Foto: Getty Images)


O técnico do Bayern, Hansi Flick, e o lateral-direito Kimmich compareceram neste sábado à entrevista coletiva oficial da Liga dos Campeões na véspera da grande decisão contra o Paris Saint-Germain. O treinador, logicamente, foi bastante perguntado sobre o tão aguardado jogo entre duas potências e admitiu preocupações com a velocidade do PSG.

Não significa, porém, que Flick esteja pensando em mudar a estrutura tática. Os resultados o referendam: são 10 vitórias em 10 jogos para o Bayern nesta Champions, enquanto o treinador tem um desempenho incrível de 33 vitórias em 36 jogos desde que assumiu o comando do time em novembro.

- Nosso estilo depende da pressão alta para bloquear espaços do adversário em seu campo, mas como consequência, há espaços deixados atrás. Sabemos que o PSG tem jogadores muito rápidos, mas nos últimos 10 meses sempre tentamos impor nosso estilo ao adversário. Sempre jogamos com uma linha alta e, no fim das contas, conseguimos resultados fazendo isso, então não vamos mudar muito nesse sentido – disse.

Flick também dedicou elogios à defesa do PSG, citando, inclusive, os brasileiros Thiago Silva e Marquinhos (este último atuando como volante).

- Assistimos a todos os seus jogos e é claro que eles têm muita qualidade, são muito parecidos com o Barcelona nesse aspecto, enquanto o Lyon joga num estilo muito diferente. É importante cortar essas linhas de passe e não dar muito espaço ao adversário para passar a bola. Eles têm velocidade e são um time de ponta com jogadores incríveis. Não somente no ataque, mas também na defesa com Thiago Silva e Marquinhos. Eles sofreram apenas cinco gols na Liga dos Campeões, então você pode ver que não é só o ataque que funciona, mas a defesa também.

Kimmich x Mbappé e Neymar

O Bayern deverá ser o mesmo dos últimos jogos, ainda sem Pavard (com Kimmich atuando na lateral). O polivalente alemão tem dado conta do recado com sobras, mas desta vez sua missão será enfrentar Neymar e Mbappé. Ele foi alertado pela possibilidade de enfrentamento com o brasileiro e o francês, mas ressaltou que seu time também irá pressionar.

- Não sabemos qual será a escalação neste momento, mas acho que vou jogar como lateral-direito. Neymar e Mbappé são, claro, muito rápidos e podem jogar por ali, então temos que ter cuidado porque o ritmo talvez seja maior do que o que enfrentamos nos outros jogos. Mas não acho que vamos recuar.

Kimmich encerrou sua coletiva tentando explicar o sucesso imediato de Flick no Bayern, que buscará a Tríplice Coroa na temporada após os títulos incontestáveis do Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

- Ele conseguiu ter acesso à equipe e a todo o estafe muito rapidamente. Ele nos dá um plano de jogo claro. Mas o seu ponto forte é a empatia. Hansi não vê só táticas, mas também o lado humano e as pessoas por trás delas. Nós, jogadores, sentimos isso e os membros do estafe também.

Globo Esporte

Comentários