Ponto de Opinião: O que esperar da Fórmula 1 para 2021?

(Foto: Motorsport)


Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Com o fim da temporada 2020, a Fórmula 1 se encaminha para uma novo período que, pelo desenho inicial, se mostra promissor. Ao menos, podemos ter embates mais frequentes e disputas mais acirradas na pista em 2021.

Grande embate

O grande embate vai ser desbancar a Mercedes. Hamilton deve permanecer, mas Toto Wolff deve sair, o que pode mudar o olhar da equipe para a temporada. Rumores que Bottas não está contente com seu futuro na equipe e pode abrir vaga. Quem poderia ser o companheiro de Hamilton?

Equipes

A FIA divulgou nesse domingo (13) como ficará o grid para 2021, confira:

Alfa Romeo

Kimi Raikkonen

Antonio Giovinazzi


Alpine (antiga Renault)

Fernando Alonso

Esteban Ocon


Aston Martin (antiga Racing Point)

Sebastian Vettel

Lance Stroll


Haas

Mick Shumacher

Nikita Mazepin


McLaren

Daniel Ricciardo

Lando Norris


Mercedes

Lewis Hamilton

Valtteri Bottas


Red Bull

Max Verstappen

Vaga em aberto


AlphaTauri

Pierre Gasly

Vaga em aberto


Ferrari

Charles Leclerc

Carlos Sainz


Williams

George Russel

Nicholas Latifi


Existem duas vagas em aberto (Red Bull e AlphaTauri) que ainda não foram preenchidas. Possivelmente, as equipes buscarão corredores na Fórmula 2 e ou buscarão alguém de fora. Há possiblidade de algum brasileiro preencher a lacuna, mas as possibilidades são mínimas.

Será uma temporada interessante para observarmos como a Mercedes vai render e como as outras equipes vão buscar incomodar. É necessária uma modificação de cenário, principalmente para atrair mais os fãs no possível pós-pandemia.

No Brasil, o grande chamariz é que a competição não terá mais transmissão da Globo, ao menos neste primeiro momento. TV Cultura e SBT se mostraram interessados na transmissão, mas nada definido. 

E você, o que espera da temporada 2021 da F1? Deixe seu comentário!

Comentários