Schumacher é beneficiado por rival e conquista o título da Fórmula 2 após chegar em 18º

(Foto: Reprodução)


O nome da família Schumacher voltou ao topo de uma categoria de automobilismo neste domingo. Mick, filho do lendário Michael Schumacher, conquistou o título da temporada 2020 da Fórmula 2 após chegar em 18º lugar na segunda prova de Sakhir, no Bahrein. O alemão acabou beneficiado pelo resultado de Callum Ilott, seu concorrente na briga pela competição, que chegou apenas em 10º.

Mick Schumacher encerra, portanto, de forma empolgante sua participação na Fórmula 2 e dará os primeiros passos na Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo, a partir de 2021, como piloto da Haas. O filho do heptacampeão foi muito celebrado pelos engenheiros da Ferrari, onde seu pai também fez história.

- Para ser campeão, eu devo tudo ao meu time. Estou um pouco destruído agora, vai demorar alguns dias para assimilar. Eu estou muito feliz e grato por tudo isso - disse Schumacher após a prova.

A prova de Sakhir acabou com a vitória de Jehan Daruval, da Carlin, com Yuki Tsunoda, seu companheiro de equipe, na segunda posição. O japonês, aliás, conseguiu o posto após uma linda ultrapassagem na última volta, que deixou Dan Ticktum em terceiro. O brasileiro Felipe Drugovich foi o 8º colocado.

A corrida foi das mais complicadas para Mick Schumacher neste domingo. O alemão, logo na primeira volta, cometeu um erro de manobra na briga pela liderança e precisou fazer uma frenagem brusca, comprometendo bastante seus pneus. Em ao menos outras cinco oportunidades, ele voltou a cometer erros, "fritou" os pneus de seu carro e precisou recorrer aos boxes para trocar os compostos e seguir na corrida, que não contava com pit stop obrigatório. Com isso, despencou na classificação.

Callum Ilott, por sua vez, também não estava em um grand dia. O britânico precisava chegar ao menos em segundo lugar caso Mick Schumacher não pontuasse para seguir com chances de título. Depois de figurar no pelotão da frente até metade da prova, viu seu desempenho cair a cada volta, cometeu uma série de erros e foi perdendo posições até terminar a corrida em 10º.

Globo Esporte

Comentários