Time Brasil BRB terá força máxima para enfrentar a Alemanha na Billie Jean King Cup

(Foto: Reprodução)


O Time Brasil BRB está definido para o confronto contra a Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup by Gainbridge, realizado pela NSports. Nesta quinta-feira (8), o capitão Luiz Peniza anunciou a convocação com a presença das cinco melhores tenistas do país, que buscam a inédita classificação para as finais da competição. As partidas acontecem nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A equipe será composta por Beatriz Haddad, número 13 do ranking WTA, Laura Pigossi (#128), Carolina Meligeni (#322), Luisa Stefani, número 14 do ranking de duplas da WTA, e Ingrid Martins (#50).

Para o capitão, o momento das tenistas e a dinâmica que elas têm juntas poderão fazer a diferença no confronto contra as alemãs. “O Time Brasil BRB irá contar com uma equipe muito forte individualmente, mas que se destaca também no coletivo. Cada uma das jogadoras chamadas vêm passando por momentos importantes nas suas carreiras e se potencializam quando estão juntas para defender o Time Brasil BRB. Esse é um fator super importante para a nossa equipe”, destacou.

Peniza ainda considera o fator casa um ponto a mais para a equipe. “A gente conta com o apoio de todos para lotar o Ginásio do Ibirapuera e nos ajudar a cumprir o objetivo de chegar às finais da BJKC”, comentou.

Comentários