PSV é o primeiro clube de futebol do mundo a usar o ultrassom portátil para avaliar lesões

(Foto: Reprodução)


A Royal Philips anunciou que o PSV Eindhoven será o primeiro clube de futebol profissional no mundo a usar o ultrassom portátil Lumify da empresa para o diagnóstico de lesões e o cuidado intensivo de seus jogadores. O Lumify permite que os médicos tomem decisões rápidas de forma ágil e segura logo no momento da lesão, até mesmo dentro de campo, com uma simples conexão do Lumify com um tablet ou smartphone que tenha o aplicativo do sistema instalado. “O Philips Lumify é uma ferramenta extremamente benéfica e particularmente útil em um ambiente onde a análise imediata da lesão é necessária”, disse o diretor médico do PSV, Wart van Zoest.

Ao usar as opções atuais de ultrassom no hospital para analisar a lesão de um jogador, transportar, consultar um médico e alcançar um diagnóstico pode levar várias horas, atrasando o plano de tratamento e gerando ansiedade para o paciente. “Agora podemos realizar diagnósticos e tomar decisões muito mais rápido, em qualquer lugar em um complexo esportivo, e até mesmo quando estivermos viajando para locais de treinamento remotos sem um hospital nas proximidades. Isso nos permite oferecer melhores cuidados para os nossos jogadores e tratar lesões assim que elas acontecem”, completa o executivo.

Com qualidade de imagem excepcional, o Lumify tem diversas aplicações clínicas, incluindo cardiologia, abdominal, ortopédica, pulmonar e exames obstétricos/ginecológicos. Equipado com toda a gama de transdutores, permite que médicos tenham a capacidade de avaliar uma variedade de diferentes possíveis lesões. O Lumify está atualmente disponível, entre outros, na América do Norte, França, Polônia, Alemanha, Suíça, Áustria, Noruega, Finlândia, Suécia, Islândia, Itália, e estará agora disponível nos Países Baixos e na Bélgica.

A Philips e o PSV possuem uma parceria de mais de cem anos. O clube foi fundado por funcionários da Philips em 1913, e desde então a empresa têm se envolvido de forma intensa com ele, não só como patrocinadora, mas também como fornecedora de tecnologia de ponta.  

Para saber mais sobre o Lumify, acesse https://www.lumify.philips.com/web/.

Comentários