Assoeva surpreende, elimina Sorocaba e LNF 2017 terá campeão inédito

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O jogo foi emocionante do começo ao fim. Com domínio do Sorocaba no primeiro tempo, a Assoeva despertou na segunda etapa, virou o placar e venceu a partida por 6 a 5, avançando para as semifinais. Campeão paulista, o Sorocaba ficou pelo caminho.

O time preto e amarelo foi para cima e logo abriu 2 a 0 com Leandro Lino e Eder Lima. Minutos depois, Rodrigo ampliou e Sacom descontou para os visitantes. Com mais ânimo, o Magnus fez o quarto com Bruno. Boni descontou após deslocar o goleiro Tiago.

Na segunda etapa, o Sorocaba diminuiu o ritmo e viu a equipe gaúcha pressionar Valdin fez o terceiro após desviar o chute de Sacom. O mesmo Valdin empataria a partida no minuto seguinte.

Falcão entrou como goleiro-linha e o Sorocaba fez o quinto com Leandro Lino. Sacom, de goleiro-linha, empatou a partida. Os minutos finais foram de pressão dos dois lados, com Pixote salvando os donos da casa e Valdin, após erro de passe, faz o sexto para os gaúchos e fechar o placar.

Na próxima fase, a equipe de Venâncio Aires enfrenta o Marreco. A primeira partida acontece no sábado, às 21h, em Francisco Beltrão. Na outra semifinal. Joinville e Foz Cataratas se enfrentam no domingo, às 14h, em Foz do Iguaçu. A Liga Nacional de 2017 terá um campeão inédito, já que nenhuma das equipes classificadas venceu a competição.

Comentários