Ponto de Opinião: Corinthians mostra ineficiência e vê pressão aumentar no Brasileiro

(Foto: André Durão)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Definitivamente, o futebol do Corinthians é outro no segundo turno do Brasileirão. E um futebol para pior: as vitórias não acontecem, a queda de rendimento em campo é visível e a vantagem começa a diminuir. Agora são 6 pontos para Santos e Palmeiras.

Foi nítido ver que o futebol do alvinegro vai de mal a pior na partida contra o Botafogo nesta segunda-feira (23). Muitos passes errados, time desorganizado e mal posicionado, poucas finalizações e um time esgotado. O Botafogo só não goleou porque Cássio está um pouco inspirado.

O que impressiona é como aquele futebol simples, mas matador, deixou de existir. E não acontece uma solução. Fábio Carille parece assistir ao jogo tranquilo e não percebendo as deficiências em todos os setores. O alvinegro mostra um futebol de time que brigaria contra o rebaixamento. Isso demonstra como o primeiro turno foi um divisor de águas.

Nesta altura, o Corinthians não merece ser campeão brasileiro. Santos, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro são bem mais organizados, com jogadores que sabem o que fazem e mostram um futebol de maior qualidade. Como eu sempre disse: não cantem o título antes da hora, o futebol do Timão é bonito, mas pode desmoronar. E desmoronou. E continua caindo ladeira abaixo.

Comentários