Peru aguarda Guerrero e Trauco, mas Fla cria impasse para liberar jogador

(Foto: EFE)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A repescagem do Peru para a Copa do Mundo pode criar um impasse entre Guerrero, Trauco e Flamengo. Isto porque o técnico Gareca decidiu reunir os jogadores até dez dias antes do primeiro jogo diante da Nova Zelândia. Com isso, serão negociadas as liberações dos atletas que atuam fora do Peru.

Entretanto, mesmo que de forma não oficial, o Flamengo já se posicionou que só liberará Guerrero e Trauco na data estipulada pela Fifa, que normalmente é de cinco dias antes do dia da partida. Os dois jogos da repescagem devem acontecer entre 6 e 12 de novembro. A Fifa ainda não anunciou as datas oficiais.

Os atletas desfalcarão o Rubro-Negro em pelo menos quatro jogos do Campeonato Brasileiro: Grêmio (5/11), Cruzeiro (8/11), Palmeiras (12/11) e Coritiba (16/11). Além disso, o jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana acontecerá no dia 1º de novembro, e dependendo da data da liberação, Guerrero e Trauco também poderão desfalcar o time.

Existe uma grande mobilização no Peru para que a seleção chegue forte para o confronto de repescagem. O Campeonato Peruano fará uma pausa durante as partidas da seleção, além da expectativa de contar com Guerrero, ídolo do futebol peruano e que fez o gol que manteve o sonho do Peru de voltar a uma Copa do Mundo depois de 36 anos.

Comentários