Sem sustos, Monaco derrota o Caen pelo Campeonato Francês

(Foto: AFP)


Na primeira partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Francês disputada neste sábado, o Monaco, jogando em seus domínios, derrotou o Caen pelo placar de 2 a 0 e evitou que o PSG abra uma distância ainda maior na liderança do campeonato. Os gols do jogo foram marcados por Keita Baldé e Falcao Garcia.

Com o resultado, o Monaco chega aos 22 pontos conquistados e corta a diferença para a equipe de Neymar em três pontos. Entretanto, os comandados de Unai Emery ainda entrarão em campo nesta rodada, às 17h00 (horário de Brasília) deste domingo, contra o Olympique de Marseille. Por outro lado, o Caen permanece provisoriamente no meio da tabela de classificação, com 15 pontos.

Na rodada seguinte, a equipe do Principado tem um confronto difícil, fora de casa, contra o Bordeaux, às 13h00 (horário de Brasília) do próximo sábado. Já o Caen recebe o Troyes em seus domínios, no mesmo dia, só que às 16h00 (horário de Brasília).

O jogo – Jogando em casa, o Monaco precisava da vitória não só para não deixar o time de Paris abrir uma grande vantagem, como também para recuperar a boa forma e confiança, já que vinha de derrota, no último minuto, para o Lyon.

Aos 20 minutos da primeira etapa, após receber passe no meio de campo, Lemar enfiou boa bola em profundidade para Keita Baldé. O atacante carregou a bola e avançou, tocando na saída do goleiro e inaugurando o marcador para os mandantes.

Com direito a bola na trave do zagueiro brasileiro Jemerson e outras boas chances ofensivas, o primeiro tempo foi marcado pela pressão ofensiva da equipe da casa, que foi para o intervalo com uma vantagem sólida no marcador, já que dominava o duelo.

Gazeta Esportiva

Comentários