Presidente de time japonês diz que negocia contratação de Levir Culpi, do Santos

(Foto: Reprodução SporTV)


Takashi Yamanouchi, presidente do Gamba Osaka, do Japão, diz que negocia a contratação de Levir Culpi, do Santos. O técnico, que tem vínculo com o clube alvinegro até 31 de dezembro, nega qualquer contato.

– Quero decidir isso (escolha de técnico) neste mês. Estamos negociando com ele (Levir Culpi). Ele tem contrato com o Santos e teria que pagar uma multa. É uma situação abrangente, ele quer trabalhar no Japão - disse o dirigente ao veículo "Nikkansports", do Japão.

No dia 25 de setembro, após a vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Vila Belmiro, Levir Culpi foi questionado sobre o suposto interesse do Gamba Osaka. A resposta veio em tom de brincadeira.

– Falando sério? Estou indo já. Não tem nada, mas estou feliz em saber. É motivo de alegria, o Japão é um país maravilhoso e aprendi muito lá. Alguém até falou que eu estava desatualizado porque fiquei sete anos lá. É um completo equívoco. Fui lá para aprender futebol e não ensinar. Tudo funciona melhor lá. Seria um prazer voltar para o Japão, mas não tem nada. Não sei de onde surgiu isso – afirmou.

Levir Culpi trabalhou no Japão em duas oportunidades, ambas no Cerezo Osaka: em 1997 e entre 2007 e 2013. O presidente do Santos, Modesto Roma, não confirma a permanência do técnico mesmo se for reeleito no pleito marcado para o dia 9 de dezembro.

Globo Esporte

Comentários