4 trilhas de Mountain Bike desafiadoras no Brasil

(Foto: Revista Bicicleta)


A vontade de se aventurar com o Mountain Bike exige a busca por cada vez mais roteiros diferentes, não é? Pensando nisso, separamos para você, que procura trilhas para se desafiar e viver novas aventuras inesquecíveis, uma lista com algumas das melhores trilhas de Mountain Bike espalhadas por todo o Brasil. Confira abaixo:

Circuito Costa Verde & Mar

Este circuito acontece em Santa Catarina e é cheio de paisagens exuberantes. Ele passa por cerca de 60 praias catarinenses e pode incluir, como complemento, trilhas e mergulhos. O diferencial é que você vai passar por ambientes urbanos e outros mais desertos. Confira o guia completo que é oferecido e tem dicas valiosas para a trilha.

Estrada Real

Conhecida pelos amantes de off road, a Estrada Real também pode ser explorada pelos praticantes de Mountain Bike. O percurso passa por estradas de três estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e, por isso, já é bastante conhecido na região sudeste.

O mais legal é que a aventura tem um intuito bastante histórico e você vai aprender bastante, além de encantar com as paisagens.

(Foto: Pinterest)

Campos do Jordão

Muito mais conhecido pelos turistas no inverno, Campos do Jordão fica na serra paulista e também pode surpreender positivamente nos locais de trilha. Por ser uma região montanhosa, exige cuidado dos iniciantes, mas pode ser o local perfeito para aqueles que já estão acostumados com trechos mais técnicos. Então já sabe, quando for fazer um passeio para a serra, coloque as bikes no rack de teto e aproveite as trilhas também!

(Foto: Reprodução)

Chapada Diamantina

Partindo para o Nordeste, vamos direto à Bahia, onde tem um destino bastante conhecido pelo cicloturismo: a Chapada Diamantina. Muitos eventos de bike são realizados lá e, por isso, você não pode deixar de conhecer o local. Existem alguns passeios guiados e outros não. Mas o interessante é você saber que tem trilhas com diferentes durações e para todos os níveis de bikers.

(Foto: Guia Chapada da Diamantina)

Todos os cantos do Brasil têm locais incríveis para os amantes de Mountain Bike. Portanto, aproveite as dicas e explore as maravilhas que o nosso país tem e viva aventuras inesquecíveis com a sua bike!

Comentários