Ribeirão Preto é confirmada como cidade-sede da Copa São Paulo de 2018

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


A cidade de Ribeirão Preto foi confirmada como uma das 26 cidades-sedes da edição de 2018 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o encontro no meio do ano entre o presidente da Federação Paulista de Futebol e representantes de Ribeirão e do Botafogo, dentre eles o presidente Gerson Garcia, o Estádio Santa Cruz será a provável casa do Pantera na primeira fase da Copinha.

As informações foram publicadas na página oficial da FPF no Facebook nessa sexta-feira (6), que ainda anunciou os municípios de Franca, São Carlos e Araraquara como sedes da competição. A Copa São Paulo acontecerá de 3 a 25 de janeiro de 2018. O Corinthians é o atual campeão da modalidade, que revela jogadores da base do clubes para o futebol nacional.

Federação e Botafogo

Em junho deste ano, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, se reuniu com o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, e o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira, para firmar uma parceria para que o Santa Cruz pudesse receber a Copinha após sete anos. A diretoria via com bons olhos a iniciativa, que atrairia o público para o estádio no início da temporada.

No entanto, mesmo com a proposta, o arquirrival Comercial não gostou da notícia. O alvinegro esperava levar seus jogos para Cravinhos, como aconteceu em 2017, entretanto, a cidade não foi selecionada para a próxima edição.

Confira as 26 cidades escolhidas para ser sede da primeira fase da Copa São Paulo de 2018:

Araraquara
Barueri
Capão Bonito
Capivari
Diadema
Fernandópolis
Franca
Guaratinguetá
Guarulhos
Indaiatuba
Itapira
Itu
José Bonifácio
Jundiaí
Marília
Mogi das Cruzes
Novo Horizonte
Osasco
Osvaldo Cruz
Penápolis
Porto Feliz
Ribeirão Preto
São Bernardo do Campo
São Carlos
São Paulo
Taboão da Serra
Taubaté
Tupã
Votuporanga

Comentários