Icardi decide clássico contra o Milan com hat-trick, Inter vira vice e cola no líder Napoli

(Foto: Reuters)


Mauro Icardi teve seu dia de Messi neste domingo no San Siro. Não só pela comemoração que ficou eternizada pelo seu compatriota, mas ele anotou nada menos que um hat-trick e decidiu o Derby della Madonnina para a Inter de Milão. O argentino foi o grande nome da vitória por 3 a 2 sobre o maior rival que deixa agora a equipe de Luciano Spalletti na segunda colocação, colada no líder Napoli. Suso e Bonaventura descontaram para o Milan num jogão que mereceu bater o recorde de renda em uma partida do Campeonato Italiano.

A campanha da Inter sob o comando de Luciano Spalletti impressiona: são sete vitórias e um empate em oito partidas que deixam a equipe na segunda colocação. Só o Napoli, com 100% de aproveitamento, está à frente, e agora líder e vice duelam pela ponta na próxima rodada, sábado, no San Paolo. O Milan, por outro lado, estaciona nos 12 pontos, cai três posições e vira o décimo, numa largada de Calcio muito aquém das expectativas. 

O Milan, apesar da derrota doída, merece todos os méritos. Começou melhor, mas foi vítima da noite inspirada de Icardi. O show começou aos 28, quando ele recebeu cruzamento de Candreva para abrir o placar com um toque. Só que o time rossonero voltou muito melhor do intervalo, e a pressão resultou em gol aos 10 da etapa final, com Suso acertando belo chute de fora da área.

Sete minutos depois a estrela de Icardi voltou a brilhar. O argentino roubou a bola no campo de defesa e reapareceu na área para concluir cruzamento de Perisic com muito estilo (foto). O Milan ainda reagiu outra vez com Bonaventura vencendo Handanovic na marra aos 35, só que Icardi teve mais uma chance aos 44, após pênalti cometido por Ricardo Rodríguez em D'Ambrosio, e não perdoou: 3 a 2.

Icardi foi o primeiro jogador a anotar um hat-trick no Derby della Madonnina desde que outro atacante argentino da Inter brilhou no clássico há cinco anos (Milito também fez três na vitória por 4 a 2 em maio de 2012). A atuação de gala ainda deixou Icardi com nove gols no Campeonato Italiano, colado no artilheiro Immobile, com 11 pela Lazio.

Com os ingressos esgotados para o clássico no San Siro, a Inter anunciou que foi o jogo de maior renda na Velha Bota: € 4,8 milhões (R$ 17,8 milhões).

Globo Esporte

Comentários