![]()  | 
| (Foto: REUTERS/Michaela Rehle) | 
La Liga quer começar a usar o auxílio de vídeo para arbitragem (VAR) na próxima temporada (2018-2019). Foi o que anunciou o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Juan Luis Larrea, que pretende seguir os passos da Serie A italiana e da Bundesliga alemã. Perguntado pela rádio "Cadena Ser" sobre quando seria introduzida esta reforma, Larrea respondeu que é um projeto para o ano que vem.
- Acreditamos que temos que fazer. A tecnologia vem ao futebol e é preciso se adaptar - completou o presidente da RFEF.
O VAR, usado deste o início da temporada nas ligas italiana e alemã, pode ser acionado em vários casos: para definir um cartão vermelho, analisar uma situação de pênalti ou corrigir um erro de identificação de um jogador punido. A Fifa, que observa de perto todos estes testes, precisa decidir se irá introduzir o VAR na Copa do Mundo da Rússia.
A Espanha é a única dentre as cinco grandes da Europa (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França) que não possui sequer a tecnologia da linha de gol, oficialmente, devido aos custos de implementação.
Globo Esporte
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/10/14/2017-10-14t150046z_518569012_rc1616940410_rtrmadp_3_soccer-germany-bay-scf.jpg)