quinta-feira, 16 de novembro de 2017

De virada, Corinthians vence Fluminense e conquista o Brasileirão pela sétima vez

(Foto: Reprodução)


O Corinthians é heptacampeão brasileiro! Na noite desta quarta-feira, o Timão, que lidera a competição desde a quinta rodada, confirmou seu sétimo título ao vencer o Fluminense por 3 a 1, de virada. Foi a primeira vez nesta edição que o time paulista conseguiu triunfar depois de sair em desvantagem. Henrique abriu o placar para os cariocas logo no primeiro minuto, mas Jô fez dois gols em três minutos no começo do segundo tempo e mudou a história da partida – Jadson fez o terceiro na reta final. O Tricolor, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento.

Ao chegar a 71 pontos na liderança do Brasileirão, o Corinthians não pode mais ser alcançado. O Grêmio, segundo colocado, tem 61 e são só mais nove pontos em disputa.

O tropeço faz o Fluminense estacionar nos 43 pontos e ficar a quatro da zona do rebaixamento, a três rodadas do fim do Brasileirão. O Tricolor não vence há três rodadas.

Um primeiro tempo irretocável e uma segunda etapa que deixou a desejar. O Fluminense pareceu que botaria água no chope do Corinthians, mas não repetiu a boa atuação do primeiro tempo após o intervalo e saiu derrotado. Clique aqui e saiba mais.

Se o Corinthians tiver de eleger um craque para seu título brasileiro, não há como fugir de Jô. Os dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, que confirmaram o heptacampeonato nacional para o Timão, são o resumo da retomada do centroavante em 2017.

Com os dois gols marcados nesta quarta-feira, o atacante chegou a 18 gols e se isolou na artilharia. Ele tem um a mais do que Henrique Dourado, do Fluminense. O Timão jamais fez um artilheiro do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo a lista dos jogadores que mais fizeram gol pelo Timão na história da competição:

- Luizão: 21 (1999)
- Tevez: 20 (2005)
- JÔ: 18 (2017)
- Marcelinho Carioca: 18 (1998)
- Sócrates: 15 (1983)
- Edmar: 15 (1986)
- Bruno César: 14 (2010)
- Vagner Love: 14 (2015)

Ídolo do Timão, Ronaldo esteve na Arena Corinthians para comemorar o título alvinegro. Ele vibrou muito com os gols de Jô ao lado do filho Ronald.


Depois de 472 dias sem entrar em campo, Danilo teve a oportunidade de voltar à ativa nesta quarta-feira. E para ser campeão pela sétima vez com a camisa do Timão. O meia não jogava desde 31 de julho do ano passado. Ele entrou no lugar de Jô, aos 47 do segundo tempo. Os títulos dele foram: Brasileirão (2011, 2015 e 2017), Libertadores e Mundial (2012), Paulistão e Recopa (2013).

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. O Fluminense joga na segunda-feira, às 17h, contra a Ponte Preta, no Maracanã.

Globo Esporte