Ponto de Opinião: Grêmio consagra ano e foco agora é Mundial de Clubes

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A partida desta quarta-feira (29) foi histórica para o Grêmio. Enfrentando o estreante Lanús em uma final de Libertadores, o tricolor foi superior em boa parte do jogo e venceu na Argentina por 2 a 1, levando para casa o seu tricampeonato da competição continental.

Renato Gaúcho escreveu mais uma vez seu nome no clube, agora como treinador, e consagrou um ano cheio de altos e baixos para a equipe. Com foco total na Libertadores, o Grêmio viu escapar a disputa do Brasileiro para o Corinthians e em seguida a Copa do Brasil.

O elenco, entretanto, nunca deixou o torcedor na mão. Sempre lutou dentro de campo e fez uma ótima campanha até a final desta semana. O goleiro Marcelo Grohe foi um dos grandes personagens desta conquista, sendo um verdadeiro paredão e aparecendo em momentos cruciais para levar o clube ao título.

Não podemos esquecer do ataque, primoroso em quase todas as partidas e que foi matador na finalíssima. Luan, com categoria, quase fez dois gols de cavadinha, além de Fernandinho, que não deu fôlego para os argentinos e abriu o placar com belo gol de contra-ataque.

O Grêmio foi a verdadeira representação do futebol brasileiro em 2017. Mesmo com muitas desconfianças, o Brasil voltou a conquistar a América depois de cinco anos. Agora há um passo maior para conquistar o mundo, a partir de dezembro no Mundial de Clubes. É o Brasil torcendo para isso. É o amor à camisa e o espírito esportivo que trouxeram o Grêmio até aqui. E que esse espirito possa contagiar os outros clubes brasileiros. 

Grêmio tricampeão!

Comentários