Juventus aproveita tropeço do Napoli, vence o lanterna e cola na liderança

 (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)


O Juventus, enfim, teve a rodada que tanto desejava. Na tarde deste domingo, a Velha Senhora venceu o Benevento por 2 a 1 em Turim, gols de Higuaín e Cuadrado, e se aproveitou do tropeço do líder Napoli para colar na ponta do Campeonato Italiano. A diferença para o time napolitano diminuiu para apenas um ponto.

O Napoli apenas empatou sem gols com o Chievo fora de casa e interrompeu a sequência de duas vitórias na competição. Por outro lado, segue ao lado da Inter de Milão como as duas únicas equipes invictas até aqui. Com o empate, o time foi aos 32 pontos e é seguido pela Juve (31) e pela própria Inter (30).

Apesar de jogar em casa, a Juventus sofreu para vencer o Benevento, lanterna do campeonato que sequer pontuou até aqui. Os visitantes abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com uma linda cobrança de falta do meia Ciciretti, colocando na gaveta de Szczesny. Mas a Juve buscou o empate com Higuaín aos 13 da segunda etapa, batendo de perna esquerda no ângulo, e virou com Cuadrado, completando de cabeça o cruzamento do brasileiro Alex Sandro.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, às 12h (de Brasília). O Benevento recebe o Sassuolo em casa, enquanto a Juventus enfrenta a Sampdoria no Luigi Ferraris.

Chuva adia Lazio x Udinese

A bola não rolou para Lazio x Udinese. Por conta da forte chuva que cai na capital italiana, a arbitragem decidiu adiar o duelo que seria realizado no Estádio Olímpico de Roma. Se vencer, a Lazio ultrapassa a Inter de Milão na tabela e chega aos mesmos 32 pontos da Juventus. A federação italiana ainda não definiu a nova data da partida.

Globo Esporte

Comentários