Após 25 anos, Wydad fatura Champions da África e vai ao Mundial de Clubes

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


A equipe marroquina do Wydad Casablanca bateu o Al Ahly por 1 a 0 neste sábado (4) e levou o título da Liga dos Campeões da África depois de 25 anos. O gol da vitória veio do jovem meia Walid El Karti, de apenas 23 anos. O título leva a equipe para o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro.

A trajetória do Wydad não foi fácil até a fase final. O clube do Marrocos passou pelos sul-africanos do Mamelodi Sudowns e depois pelos argelinos do USM Alger. 

Na decisão, a missão de derrotar o maior vencedor da Champions, com oito títulos. O gol aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, após jogada de Bencharki pela direita, que levantou a bola para El Karti marcar de cabeça.

Este é o segundo título do Wydad na Liga e o sexto da história do Marrocos. Os outros campeões são Raja Casablanca (1989, 1997 e 1999) e FAR Rabat (1985).

No Mundial de Clubes, o time marroquino estreia no dia 9 de dezembro contra o Pachuca, campeão da Champions da Concacaf. O Wydad pode enfrentar um time brasileiro na próxima fase, caso o Grêmio conquiste a Libertadores no final de novembro.

Comentários