Alfinetadas: 'Melhores elencos' do Brasileiro mostram como palpites as vezes podem dar muito errado

(Foto: Marcos Ribolli)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Palmeiras e Atlético Mineiro foram eliminados da Taça Libertadores nessa quarta-feira (9) de forma, na visão de alguns especialistas, vexatória. Os dois clubes foram colocados em um patamar de "melhores elencos" do país em 2017, mas estão demonstrando completamente o contrário nos campeonatos.

O Palmeiras chegou com status de campeão do Brasileiro de 2016 e o time a ser parado. No Paulista, não chegou a ir para a decisão e viu a "quarta força do estado" ser campeã mais uma vez. Na disputa da Libertadores, também chegou com fama de futuro campeão, fez boa campanha na fase de grupos e foi para o grande desafio que era o mata-mata.

O primeiro jogo contra o Barcelona do Equador mostrou como a situação não era das melhores. As chances foram desperdiçadas e acabou derrotado em um lance até fácil para a defesa. Na volta, em São Paulo, a temida cobrança de pênaltis colocou em cheque todo o ano do Alviverde.

A volta de Cuca parecia que mudaria os ares no Palestra. No entanto, o clube sofreu alteração desde o ano passado, não soube aproveitar Eduardo Baptista e se viu "recuperando a moral" com a volta do treinador campeão. No entanto, o time não contava com a eliminação na Libertadores, o que foi a grande decepção para o ano. De "elenco mais caro" do país, o Palmeiras caiu para "briga só pelo Brasileiro".

Assim também foi com o Atlético Mineiro, que está em situação bem pior, pois briga pela parte debaixo da tabela do nacional. Não conseguiu reverter a desvantagem de 1 a 0 no Mineirão no segundo jogo da Liberta, local já temido pelos próprios atleticanos por não trazer sorte, mas nem o Independência, que era a fortaleza alvinegra, está trazendo sorte para o Galo.

Este ano, os palpites passaram longe da realidade. Vamos listar alguns deles:

Palpite: Corinthians briga por rebaixamento em 2017 e sem títulos.
Realidade: Corinthians campeão paulista, disputando Sul-Americana e líder isolado no Brasileiro.

Palpite: Palmeiras campeão "de tudo".
Realidade: Palmeiras briga apenas pelo título do Brasileiro.

Palpite: São Paulo renovado com Rogério Ceni.
Realidade: Rogério Ceni demitido e São Paulo na zona de rebaixamento.

Palpite: Atlético Mineiro melhor elenco do Brasil.
Realidade: Atlético briga nas últimas posições

Será que 2017 foi ruim para os palpiteiros?

Comentários