Ponto de Opinião: Corinthians lidera com folga e São Paulo corre contra o tempo no Brasileiro

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O primeiro turno da série A do Campeonato Brasileiro se encerrou no último fim de semana com o líder Corinthians com oito pontos de vantagem para o vice Grêmio e com o dilema de imparável. Ninguém derrotou o Timão nesta primeira parte do campeonato, além da quebra de recordes do clube e o grande dilema que fica: alguém conseguirá tirar o título do clube paulista?

Mais abaixo, Santos Flamengo e Sport brigam entre si por melhores posições. São três equipes instáveis e que já mudaram de técnico neste ano. O clube carioca, aliás, derrubou Zé Ricardo no fim de semana. A busca é por um técnico "renomado e de categoria".

Continuando pela tabela temos Botafogo, Vasco e agora Coritiba e Atlético-PR, que deram uma arrancada nestas últimas rodadas. Cruzeiro e Atlético-MG também aparecerem por ali, além de Fluminense e Bahia. Esta parte está equilibrada, pois o Cruzeiro (7º) tem 27 pontos (está ai 1 ponto do Sport) e o Atlético MG (14º) tem 23 pontos. Junto do Galo, Ponte Preta e Chapecoense tem 22 pontos cada.

A zona de degola está uma grande incógnita. São Paulo e Vitória aparecerem com 19 pontos, mas enquanto o time baiano deu uma arrancada com duas vitórias seguidas, o tricolor parece que está fadado ao sofrimento. Perdeu dois jogos seguidos, mostra pouco poder de reação, e o que parecia uma simples queda na tabela, se tornou um grande incomodo para jogadores e torcida.

Nas últimas posições, o Avaí tem 18 pontos e o Atlético-GO 12 pontos. O segundo turno promete mais emoções, placares surpreendentes e a saga de clubes para ir mais ao topo e para sair das últimas posições. Que comecem os jogos!

Comentários