Último dia de janela define ida de Gabigol ao Benfica e empréstimo de Mbappé

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A novela de Gabigol teve um final feliz para o jogador. O brasileiro foi negociado por empréstimo para o Benfica e terá um recomeço no futebol europeu. A negociação aconteceu nas últimas horas da janela de transferências.

Após rumores de que o atleta estaria indo para o Porto, a Inter de Milão e o Benfica acertaram os valores para a transferência. Há uma cláusula de compra definida no acordo de € 25 milhões (R$ 93,75 milhões).

Mesmo com proposta, Borja fica no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Uma determinação da FA (Football Association) impediu a ida do atacante Borja para o Watford, da Inglaterra. De acordo com a regra, o jogador precisa de um mínimo de partidas internacionais por sua seleção para ter visto de trabalho e poder jogar a Premier League. 

O atleta esteve em campo em apenas quatro das 25 partidas disputadas pela Colômbia desde sua primeira convocação, em novembro do ano passado. Ao todo, Borja esteve em campo em 16% das partidas, sendo que o mínimo é de 30% dos jogos dos últimos 24 meses.

A situação é diferente de Richarlison, contratado pelo próprio Watford, que foi considerado uma exceção, um talento especial, com futuro promissor. O ex-atacante do Fluminense nunca foi convocado para a Seleção Brasileira, mas tem 20 anos, com passagens por equipes nacionais de base.

Novela Coutinho

(Foto: Reprodução)

Esta sexta-feira (1º) será derradeira para o futuro de Philippe Coutinho. O meia ainda não foi confirmado no Barcelona, e a janela de transferências na Espanha fecha nesta sexta. De acordo com o jornal “Sport” esta sexta ficará conhecida como “Día Coutinho”.

Mbappé chega ao PSG

O Monaco emprestou a promessa Mbappé para o PSG. O atleta deve ficar por uma temporada no time de Paris, mas o clube tem a opção de compra após a temporada.

Especulado no Chelsea, Llorente fecha com o Tottenham

Parece que o Tottenham atravessou o arquirrival Chelsea e contratou o atacante Fernando Llorente, ex-Swansea. O espanhol será reserva de Harry Kane.

Blues reforçam a lateral

Já o Chelsea fechou acordo com o lateral-direito Davide Zappacosta, de 25 anos, ex-Torino. O contrato é de quatro temporadas pelo clube inglês.

Betis e Arsenal entram em acordo por Campbell

(Foto: Reprodução)

O Real Betis, da Espanha, anunciou o atacante Joel Campbell por empréstimo. Anteriormente no Arsenal, o costarriquenho disputará uma temporada pelo clube espanhol.

Outros acordos

Napoli (chegada): Francesco Mezzoni, 17 anos.

Liverpool (saída): Atacante Ryan Kent, 20 anos, irá para o Freiburg.

Wolfsburg (chegada): Atacante Divock Origi, empréstimo junto ao Liverpool.

Fiorentina (chegada): Atacante Simone Lo Faso, empréstimo junto ao Palermo.

Inter de Milão (chegada): Atacante Yann, 19 anos, empréstimo com obrigação de compra junto ao Caen.

Hellas Verona (chegada): Atacante Moise Bioty, 17 anos, empréstimo junto a Juventus.

Leicester City (saída): Meia Danny Drinkwater foi vendido ao Chelsea por 35 milhões de libras.

Comentários