Gerrard diz que saída do Liverpool depende de Coutinho: "Nas mãos do jogador"

 (Foto: Reprodução / Twitter)


Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, o meia Gerrard, que hoje é técnico das divisões de base, deixou claro que a decisão de trocar o clube inglês pelo Barcelona é apenas de Phillipe Coutinho. O jogador brasileiro é apontado como possível substituto de Neymar no time catalão, e o inglês deixa claro que os Reds não precisam de dinheiro, portanto não devem facilitar a transferência.

- O melhor para os torcedores é saber que o treinador está desesperado para que ele continue. A pré-temporada está terminando, e sua saída não é o melhor para a equipe. O clube está consciente e trabalhando nesse sentido. O Liverpool não precisa de dinheiro, mas tudo está nas mãos do jogador e da guerra que pode ter com o clube para conseguir sair. O Liverpool não vai facilitar - afirmou Gerrard ao diário "Daily Mail".

Gerrard também deixou claro que conviveu com jogadores sul-americanos que sempre deixaram claro o desejo de jogar pelo Barcelona. Citou como exemplos o argentino Mascherano e o uruguaio Luis Suárez, que passaram pelo Liverpool, e afirmou que é uma situação muito complicada para os ingleses.

Outro ícone do Liverpool, o ex-jogador Carragher também foi questionado sobre a possível saída de Coutinho durante um debate na emissora britânica Sky Sports. Carragher deixou claro que será difícil para os Reds segurar o jogador brasileiro, e citou vários caminhos que podem ajudar na decisão pela transferência, como jogar ao lado de Suárez e Messi:

- Quem não gostaria? É o Barcelona. Se Coutinho quiser usar esta camisa, não há nada de errado nisso. Mas que acredito que o Liverpool não quer vender. Jogadores como Coutinho são poucos, mas é difícil porque qualquer um gostaria de jogar no Barcelona. Gostaria da sua permanência, mas não estou convencido. Há uma oportunidade para jogar com Messi e Suárez, é muito difícil recusar.

Globo Esporte

Comentários