Polícia instaura inquérito para apurar invasão e agressão aos jogadores do Figueirense

(Foto: Mateus Castro / NSC TV)


A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a invasão ao estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na tarde do último sábado, quando um grupo torcedores interrompeu o treinamento do Figueirense para agredir jogadores e membros da comissão técnica. O clube alvinegro relatou a agressão e o lançamento de fogos de artifício. Ninguém foi preso até as 16h (de Brasília) deste domingo.

– Foi instaurado inquérito policial sobre os fatos para apurar os crimes de lesão corporal em alguns jogadores, como também foram quebradas diversas coisas no estádio e jogadores também foram ameaçados– disse o delegado Paulo Hakim, em entrevista à CBN Diário.

No momento da invasão, 34 jogadores estavam treinando. A assessoria de imprensa do Figueirense informou que houve feridos leves, mas que os mesmos foram tratados pelo departamento médico. Ao menos cinco atletas sofreram danos físicos – um deles com corte no supercílio.

A polícia recebeu imagens que mostram a invasão e trabalha na identificação dos suspeitos. Segundo o delegado, representantes do clube são aguardados para entregar o material que reuniram e também prestar esclarecimentos na terça-feira. Hakim também busca as imagens das câmeras de segurança perto do estádio.

– O setor de investigação procura as imagens para identificar veículos ou outras pessoas que estão envolvidas. Acredito que nas próximas semanas podemos ter algum resultado – afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, inicialmente o inquérito policial apura o crime de lesão corporal, ameaça, danos e por promover tumultos em estádio de futebol.

– No decorrer das diligências, conforme outros vídeos que chegarem até nós, a tipificação pode ser alterada. Então, a princípio, foi instaurado para apurar esses crimes, mas nada impede que posteriormente ser alterada.

O Figueirense emitiu nota oficial onde "repudia de forma veemente os lamentáveis fatos ocorridos" e afirma que "resultados esportivos ou problemas administrativos de qualquer natureza não justificam qualquer tipo de atitude que ameace a integridade física dos atletas e profissionais de comissão técnica". O clube ainda afirmou que "disponibilizou todas as imagens captadas durante o deplorável e triste episódio para que possam ajudar na identificação dos responsáveis".

Entenda o caso

O estádio Orlando Scarpelli foi invadido na tarde de sábado, por volta das 15h, por cerca de 40 torcedores do Figueirense com identificações da principal torcida organizada do clube. No momento, 34 jogadores estavam treinando.

A invasão ocorreu após torcedores derrubarem o portão 8 do estádio. Na chegada ao gramado, eles soltaram rojões em direção aos jogadores que realizavam o trabalho regenerativo sob o comando de Elano, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Paraná, pela Série B. O treinador, através de sua assessoria de imprensa, disse que "prefere não se manifestar sobre o ocorrido".

A Polícia Militar foi chamada, mas, ao chegar ao estádio, o grupo de torcedores já havia deixado o local. A diretoria do clube se reuniu para alinhar quais providências jurídicas serão encaminhadas. O Boletim de Ocorrência foi registrado no início da noite de sábado.

Globo Esporte

Comentários