Nova equipe de F-1 cogita ter Barrichello

A USF1 cogita ter Rubens Barrichello como um dos seus pilotos para a temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1. O diretor esportivo da equipe, Peter Windsor, citou o nome do brasileiro na entrevista na qual a equipe americana foi criada oficialmente.

Embora a preferência declarada da USF1 seja por pilotos americanos, a possibilidade de contratar estrangeiros não está descartada.

Para uma escuderia novata, cuja fábrica se localizará na Carolina do Norte, a experiência de quem estará no cockpit será muito importante, de acordo com Windsor. Ainda sem vaga para 2009, Barrichello tem atualmente 36 anos.

"No primeiro ano (2010), certamente será bom ter um piloto experiente no carro, pois precisaremos de toda a informação o mais rápido possível, particularmente em uma área na qual estão cortando o número de testes", confirmou o diretor esportivo da USF1. "Definitivamente isso faz sentido, e talvez tendo um jovem norte-americano para completar a dupla".

Praticamente sem chances de disputar a temporada 2009 da Fórmula 1 após o anúncio da saída da montadora Honda, Barrichello cumpre esse pré-requisito e por isso pode reaparecer na categoria após ficar 12 meses afastado da categoria, conforme reconheceu Windsor.

"Rubens Barrichello seria uma boa opção. Ele conheceu dois anos ruins na Honda e seria muito útil para a nossa operação", disse o britânico, que minimizou as chances de contratar o compatriota Jenson Button, outro nome prejudicado pelo afastamentento da montadora japonesa.

"Rubens é quase único entre os que potencialmente preencheriam o papel de piloto experiente. Você não pode imaginar, por exemplo, Jenson em um time iniciante, dirigindo no nível máximo quando sabe que não conseguirá mais que uma 14ª posição no grid - o que seria bom para nós - ou talvez um décimo lugar em um bom dia. Ele quer mais, e seria muito difícil trabalhar com alguém assim", completou Windsor, credenciando o brasileiro como forte candidato a uma das vagas da USF1.

Comentários