Corinthians inicia "turnê" pelo interior neste sábado

O Corinthians passará quase um mês sem jogar no Pacaembu. A "turnê" pelo interior paulista começará contra o Guaratinguetá, às 16h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pelo Campeonato Paulista. Passará por Presidente Prudente, diante do Noroeste, Marília, Itumbiara, para a estréia pela Copa do Brasil, e terminará com o clássico com o Palmeiras, também em Prudente.

O Palmeiras é o líder do Campeonato Paulista com 21 pontos, contra 18 do segundo colocado Corinthians. O time de Mano Menezes tem um jogo a mais e duas vitórias a menos do que o rival e, portanto, não poderá alcançar a ponta da tabela nesta nona rodada.

"Não podemos começar a pensar no Palmeiras agora. Temos muitos jogos pela frente antes. Nossa cabeça está no Guaratinguetá", ordenou o zagueiro e capitão William.

Mano Menezes, no entanto, aponta o Palmeiras como exemplo a ser seguido pelas demais equipes da competição. "O Palmeiras é o único time que conseguiu empolgar no começo do campeonato. Eles estão aliando futebol bonito a resultados. No nosso caso, mexemos em muitas peças e tudo ao mesmo tempo", analisou o comandante, que ainda estuda a possibilidade de reforçar o Corinthians com Ronaldo no clássico do dia 8 de março.

Neste final de semana, novamente Mano Menezes sofrerá com desfalques. O lateral-esquerdo André Santos e o volante Túlio foram expulsos no clássico contra o São Paulo e cumprirão suspensão. Chicão, Alessandro, Diogo e Wellington Saci seguem contundidos e também não jogam. Para as laterais, a alternativa do treinador foi a improvisação de Fabinho pela direita e a manutenção do argentino Sergio Escudero na esquerda.

Já o meia Douglas não tem escalação assegurada. O jogador lesionou o púbis logo na primeira rodada do Campeonato Paulista e, quando se recuperou, chocou a coxa na trave do Pacaembu.

"Não quero que ninguém entre no sacrifício", avisou Mano Menezes, que provavelmente não abrirá mão do armador. Ao lado dele, estará o jovem Boquita. "Estou pronto para ajudar o time como titular. Não vou sentir a pressão", garantiu o campeão da Copa São Paulo.

Outra novidade poderia ser a estreia de Dentinho em 2009, porém Mano Menezes preferiu ser prudente e deixá-lo no banco de reservas. O atacante retornou da Seleção Brasileira Sub-20 com contusão muscular.

Com isso, Jorge Henrique e Souza continuarão a formar a dupla ofensiva do Corinthians contra o Guaratinguetá. Na defesa, Diego pode ficar com a vaga de Jean, que saiu dolorido do clássico contra o São Paulo.

No Guaratinguetá, a expectativa é pela estréia do veterano centroavante Luizão, campeão do mundo pelo Corinthians. O atleta foi relacionado para a partida, porém está há cerca de um ano sem atuar e deve ser suplente. A equipe do interior ocupa a 13ª colocação do Estadual, com 10 pontos ganhos.

"Eles se recuperaram bem na competição e ainda conseguiram uma boa vitória sobre o Caxias pela Copa do Brasil. Será dificílimo", respeitou Mano Menezes.

Comentários