Dentinho ainda se sente tímido ao lado do "pai" Ronaldo

Um dos jogadores mais extrovertidos do elenco do Corinthians, o atacante Dentinho disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira e não teve a oportunidade de se entrosar com Ronaldo na pré-temporada em Itu. O prata da casa voltou a treinar em São Paulo na semana passada, mas ainda se sente tímido ao lado ídolo.

"É estranho ver o Ronaldo aqui. Dá um friozinho na barriga. Sempre fui muito fã dele. Quando era pequeno, assistia aos jogos do Brasil pela televisão e dizia para o meu pai que o Ronaldinho (como antes era chamado Ronaldo) era o meu pai de verdade", sorriu Dentinho, que carrega o nome do pai Adonias tatuado no braço esquerdo. "Meu pai levava isso numa boa", emendou.

Assim que soube da chegada de Ronaldo ao Corinthians, o atacante se animou e falou em formar a dupla "Dentinho e Dentão" no ataque da equipe comandada por Mano Menezes.

"No colégio, os colegas me chamavam de Ronaldo por causa dos meus dentes grandes", sorriu na manhã desta quarta-feira, depois de treinar finalizações ao lado do astro corintiano.

Dentinho contou que costuma observar o jeito de Ronaldo chutar ao gol durante as atividades. "Ele só dá um tapinha e já coloca a bola na rede. É impressionante. Tira do goleiro com facilidade para fazer os seus golaços", comentou, entusiasmado, gesticulando para mostrar como o ídolo conclui as jogadas.

A admiração é recíproca. No início do mês, Ronaldo elegeu Dentinho como "o mais promissor jogador do Brasil no momento". "Acompanhei os elogios que o Ronaldo me fez e fiquei muito contente. Ele já foi fera na Europa. Um dia, espero ir para lá também e representar bem o meu País", projetou Dentinho, que se diz "tranqüilo" para enfrentar as especulações.

Segundo o atacante, que deverá estrear no Campeonato Paulista contra o Guaratinguetá, neste sábado, a timidez diante de Ronaldo passará rapidamente.

"Logo vou estar colocando apelidos nele", prometeu Dentinho, às gargalhadas. Os dentes continuaram à mostra para citar uma das diferenças entre o novo companheiro e ele: "a conta bancária".

Comentários