Tite minimiza vaias e diz respeitar torcedor do Inter

A classificação do Internacional para a semifinal da Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, não foi suficiente para satisfazer a torcida colorada, que vaiou o time comandada pelo técnico Tite na tarde do último domingo. Mesmo depois da vitória por 2 a 1 sobre a Ulbra, o treinador respeitou as críticas dos torcedores.

"Sempre respeito o torcedor, até quando ele vaia. Nós sempre queremos jogar o melhor possível e transformar isso em resultados porque sabemos respeitar a grandeza do Internacional", afirmou.

No entanto, os pouco mais de 7 mil colorados que compareceram ao Estádio Beira-Rio não se mostraram satisfeitos com o time. Ainda pressionado pela derrota do meio de semana para o União Rondonópolis, o técnico Tite advertiu que o time também sentiu a frustração pelo tropeço na Copa do Brasil, mas mostrou força para se recuperar no duelo deste domingo pelo Campeonato Gaúcho.

"Ninguém aqui é insensível. Falo para o torcedor do Inter como homem, não como técnico, que sei bem o caráter de todos aqui e quanto os atletas sentiram aquela derrota. Ninguém aqui é profissional que só vira as costas e vai embora. Viemos com a auto-estima muito baixa. Também queríamos um placar mais elástico (contra a Ulbra), mas o time se aplicou no calor e por isso os parabenizei", comentou.

O treinador ainda elogiou a atuação na partida deste domingo, que levou o time colorado à semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

"Se perdemos oportunidades, é porque produzimos. Se produzimos, é porque criamos. Só não fomos contundentes para transformar este volume em resultado, senão mataríamos o jogo no primeiro tempo. Mas também tenho que falar que o goleiro André fez um baita jogo, com grandes defesas. Foi o nome da partida", finalizou.

Comentários