Revelação salva no fim e Corinthians volta a vencer

Depois de ficar no empate no clássico com a Portuguesa no último final de semana e não conseguir furar a retranca do Mogi Mirim durante boa parte do duelo desta quarta-feira, o Corinthians contou com a estrela do jovem Boquita para voltar a vencer no Estádio do Pacaembu e bater o time do interior por 2 a 0, em jogo da sétima rodada do Campeonato Paulista.

Destaque na vitoriosa campanha da Copa São Paulo no mês passado, a revelação de 18 anos começa a ganhar moral com o técnico Mano Menezes e com a torcida corintiana após o desempenho e a raça mostrados nos últimos jogos. Nesta quarta, o jovem meia entrou aos 36min do segundo tempo e, três minutos depois, abriu o placar para a vitória, livrando a equipe alvinegra do sufoco.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chega aos 17 pontos, mantém a vice-liderança até o final da sétima rodada e segue na cola do rival Palmeiras, que tem um a mais, no entanto ainda tem um jogo a menos que as demais equipes da competição.

Aposta de Mano para ocupar a vaga de Jorge Henrique, após o ex-atacante do Botafogo sentir dores no tornozelo, Boquita teve pouco tempo para mostrar serviço, mas provou que tem estrela ao também contar com a sorte no lance do gol. Depois de ver Lulinha escorregar no fundo e Elias tocar para trás do jeito que pôde, o jovem meia chutou cruzado para vencer o goleiro Fabiano Heves e tirar o zero do placar.

Se o ataque titular do Corinthians foi pouco eficaz e precisou ser salvo por Boquita, a defesa não decepcionou. Com o argentino Sergio Escudero atuando na lateral esquerda e André Santos no meio-de-campo, o estreante mostrou solidez na defesa em sua primeira partida com a camisa alvinegra e no geral não comprometeu a dupla defensiva formada por Chicão e William.

O vice-líder do Paulista entra a campo novamente no próximo domingo para fazer o clássico da oitava rodada com o São Paulo, no Morumbi. Já o Mogi Mirim, que segue na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos, tem compromisso no mesmo dia, quando encara o Marília no Abreuzão.

Desde o início do jogo, o Corinthians mostrou muito mais disposição ofensiva em campo e pressionou o Mogi. Já o clube interiorano teve suas chances de mais perigo originadas graças ao experiente meia Giovanni. O ídolo santista da década de 1990 foi quem criou o primeiro lance de perigo da partida logo no segundo minuto.

Em uma falha de posicionamento de Escudero ao disputar uma bola no alto, a bola sobrou para Giovanni, que enfiou a bola na área para Vavá. O atacante dividiu com o goleiro Felipe e acabou ganhando o escanteio. O argentino, contudo, não demorou para se recuperar do erro. Aos 7min, o argentino tocou para Jorge Henrique na área e o atacante, por sua vez, rolou atrás para Morais. O meia bateu baixo e o goleiro Fabiano Heves fez a defesa, espalmando para a linha de fundo.

Um minuto depois, André Santos fez fila na defesa do Mogi, invadiu a área e bateu de direita, mas acabou acertando a barriga de Jorge Henrique. O Corinthians seguiu pressionando e, aos 15min, teve outra boa chance: Souza enfiou para Morais em profundidade na grande área, mas o camisa 11 chutou em cima do goleiro rival.

Apesar da pressão alvinegra no Pacaembu, o Mogi voltou a levar perigo ao Corinthians aos 19min. Giovanni cobrou falta da intermediária e buscou o canto direito de Felipe, que precisou se esticar para espalmar para escanteio e evitar o gol do veterano meia.

Com Otacílio Neto no lugar de Souza, o Corinthians conseguiu incomodar o Mogi Mirim logo no primeiro minuto do segundo tempo. André Santos cobrou falta na área e Escudero precisou se abaixar para cabecear, mas mandou por cima. Um minuto depois, Jorge Henrique puxou contra-ataque e chutou cruzado, levando muito perigo a Heves.

Com um time muito mais veloz, o Corinthians seguiu forte no ataque. A terceira vez em que a torcida alvinegra se levantou no segundo tempo veio ainda com 5min de segundo tempo, quando Elias arriscou de fora da área e e mais uma vez assustou o arqueiro do time interiorano.

Já aos 9min foi a vez de Jorge Henrique perder um gol incrível: após bate-rebate na pequena área do Mogi, o atacante camisa 23 teve a chance de marcar, mas acabou errando o gol e chutando ao lado. Só que, mais uma vez, o Corinthians caiu de produção. Sem conseguir mais criar e nem levar perigo ao gol de Fabiano Heves, a equipe errou finalização atrás de finalização e tirou a paciência da torcida no Pacaembu.

Mas a raça corintiana salvou a equipe de Mano Menezes e inflamou as arquibancadas aos 39min do segundo tempo, no tento salvador marcado por Boquita. O segundo gol da equipe saiu aos 45min do segundo tempo, de pênalti. Lulinha partiu em contra-ataque e caiu no choque com o lateral-esquerdo Zé Rodolpho. Na cobrança, Chicão chegou a escorregar, mas chutou firme, no canto direito alto de Heves e deu número finais ao jogo.

Vamos agora aos outros resultados da rodada:

10/02 19h30 Canindé Portuguesa 3x2 Paulista
11/02 19h30 Brinco de Ouro da Princesa Guarani 1x1 Guaratinguetá
11/02 19h30 Alfredo de Castilho Noroeste 1x1 Barueri
11/02 19h30 Marcelo Stéfani Bragantino 1x1 Santo André
11/02 19h30 Anacleto Campanella São Caetano 2x1 Oeste
11/02 22h Pacaembu Corinthians 2x0 Mogi Mirim
11/02 22h José Maria de Campos Maia Mirassol 2x3 Palmeiras

Hoje, temos:

12/02 19h30 Novelli Júnior Ituano x Botafogo
12/02 21h30 Bento de Abreu Marília x Santos
12/02 21h45 Morumbi São Paulo x Ponte Preta

Comentários