Etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa acontecerá dia 17 de setembro

(Foto: Divulgação)


Corredores amadores e profissionais ocuparão as ruas de Ribeirão Preto, no próximo dia 17 de setembro, em mais uma etapa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA. Assim como no ano passado, os percursos de 5 e 10 quilômetros passarão pela avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no bairro Quinta da Primavera. A largada, realizada em frente ao condomínio Guaporé II, terá início às 7 horas para a Elite Feminina e, às 7h20, para as demais categorias. A organização espera superar o recorde de participantes da última edição, que contabilizou 1.750 pessoas.

As inscrições, no valor de R$ 95,00, deverão ser feitas via internet, por meio do site www.circuitocaixa.com.br, até 10 de setembro. A retirada dos kits, que contêm camiseta e necessaire, será feita no dia 15, das 10 às 20 horas, e no dia 16, das 10 às 17 horas, na loja Centauro do RibeirãoShopping (avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1.540 – Jardim Califórnia). Os chips de cronometragem dos participantes serão entregues no dia da prova, entre 6 e 7 horas, no local da largada.

Modalidade democrática

Esta é a 14ª edição do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, a 13ª a acontecer em Ribeirão Preto. Desde o ano de sua criação, em 2004, o evento já reuniu mais de 100 mil pessoas em benefício do esporte. “O nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da corrida de rua, que é uma das modalidades esportivas mais democráticas que existem”, afirma Hélio Takai, diretor da HT Sports, empresa que organiza todas as 12 etapas nacionais da prova – além de Ribeirão Preto, o circuito já passou por Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Salvador, Campo Grande, Fortaleza e Recife, e será levado, ainda, para Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Brasília.

Percurso passará pela zona sul de Ribeirão (Foto: Divulgação)

Comentários