Troca na diretoria, dispensas e festa: a comemoração do centenário do Botafogo já começou

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Mesmo sem o acesso para a série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP já começou a se movimentar para a comemoração do centenário, que ocorrerá por todo ano de 2018 até o dia 12 de outubro, quando o clube completa um século de existência.

Para o ano cheio de comemorações, o presidente Gerson Engracia Garcia promoveu algumas mudanças em sua diretoria. Com os vencimentos dos contratos até o final da série C, os diretores Rodrigo Rocha e Leandro Vieira não continuarão no clube. O futebol profissional do clube ficará sob o comando de Luiz Pereira, Osvaldo Festucci, Jalmar de Souza e Fernando Gelfuso, velhos conhecidos da torcida tricolor e que já estiveram à frente do Pantera em outras diretorias.

Gerson Engracia (de óculos) entre Luiz Pereira e Osvaldo Festucci (Foto: Reprodução)

Para quem se lembra, por exemplo, da passagem de Gelfuso pelo Botafogo como vice-presidente em 2016, ao lado do já presidente Gerson Engracia. O agora novo dirigente de futebol alegou, no ano passado, desgaste com o trabalho no clube. Gelfuso chegou a se desentender com Marcelo Veiga, técnico do Pantera naquele período.

Já Osvaldo Festucci esteve ao lado de Luiz Pereira no comando do Botafogo entre 2006 e 2011 e que ajudou o clube a não ser rebaixado para a série A2, segunda divisão do estadual, enquanto diretor do clube. Festucci chegou a ser elogiado pelo presidente Gerson e disse que gostaria que ele retornasse ao tricolor ribeirão-pretano.

Saídas

O Pantera já sente o “desmanche” do elenco acontecer após a série C. O primeiro a sair foi o atacante Wesley, que acertou a rescisão de empréstimo. O atleta deve se transferir para o Paraná Clube, que disputa a série B do nacional.

Wesley foi o primeiro a deixar o Botafogo (Foto: Agência Botafogo)

Nesta quarta-feira (13), mais duas mudanças ocorreram no elenco. O lateral Vicente deixou o clube e também deve seguir para o Paraná. O atleta tinha vínculo com o clube até o dia 25 de outubro. O zagueiro Vinícius Simon também rescindiu com o clube, mas não teve o destino revelado.

Centenário

Com todas as adversidades de um fim de campeonato, o Botafogo já pensa em 2018. Entretanto, não apenas no Paulista e Brasileiro, mas nas festividades para o ano do centenário, que começarão no próximo dia 12 de outubro e seguirão até dia 12 de outubro de 2018, quando o clube completa 100 anos.

No pontapé inicial, o Fogão fechou parceria com uma assessoria de imprensa e uma agência de eventos conhecidas em Ribeirão Preto e que, juntas, colaborarão com a produção e divulgação do centenário.

A abertura das comemorações acontecem neste sábado (16), em um evento no Ribeirão Shopping que reunirá convidados, como o ex-jogador Raí, além da imprensa local e regional. O evento acontece a partir das 11h.

Atualização: Jalmar agradeceu o convite, mas recusou assumir o cargo no Botafogo. A explicação foi da falta de disponibilidade para tal comprometimento.

Comentários