Rafael Lima projeta reinício dos jogos e valoriza período de recuperação para a reta final da temporada

(Foto: Mourão Panda/América-MG)


Sem jogar desde o dia 22 de agosto, por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o América Mineiro volta a campo nesta sexta-feira (08) para enfrentar no Mangueirão o Paysandu.

Até amanhã (07), véspera do jogo, serão 16 dias sem uma partida oficial. O período, segundo o capitão Rafael Lima, vem sendo importante para o grupo do América reforçar a parte física e técnica para a reta final do Campeonato Brasileiro. “Estão sendo dias de muito trabalho. Além disso, está servindo para todos recuperarem o fôlego e darem aquele gás final na temporada. Vamos aproveitar esses últimos dias para voltar com tudo, pois teremos ainda importantes confrontos pela frente e temos que manter o nível para conquistar o acesso à Série A”, avaliou o zagueiro, que soma 37 jogos pelo Coelho nesta temporada.

Na vice-liderança da Série B, com um ponto a menos que o Internacional, a equipe mineira pode retomar a primeira posição nesta rodada, para isso precisa vencer e torcer por um empate ou derrota do clube gaúcho. “Na verdade não estamos preocupados com essa questão da liderança, nosso grande objetivo da temporada é estar entre os quatro primeiros. Vamos lutar por isso até o fim, rodada após rodada. Agora, temos um adversário duro pela frente, que nos derrotou no turno. Vamos lá, respeitando sempre o Paysandu, em busca da vitória”, concluiu.

A partida entre Paysandu e América Mineiro acontece às 21h30.

AV Assessoria

Comentários