Ponto de Opinião: A polêmica desnecessária em torno de Neymar e Cavani

(Foto: Christophe Simon/AFP)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Na vitória do PSG sobre o Lyon neste domingo (17), Neymar e Cavani promoveram um lance “curioso” aos olhos dos mais exigentes. Quem iria bater o pênalti que poderia dar uma vantagem mais folgada ao time em campo. Cavani pegou a bola, ajeitou, Neymar chegou perto para ser o cobrador, mas o uruguaio não deixou. O resultado foi a cobrança batida por Cavani e defendida pelo goleiro adversário.

O lance, pelo menos aos olhos dos mais críticos, mostra como Neymar chegou para dominar o meio e não deixar espaço. Cavani, mais experiente, mostrou nitidamente que tem espaço no clube e sabe muito bem chamar a responsabilidade. A “confusão” foi desnecessária para ambos os lados, pois um clube é feito de união e não de estrelismo.

A vitória convenceu, mas já mostra como o PSG está mudando aos poucos. Um time rico, que pode muito bem elevar os status financeiro do futebol e causar um “boom”, para o mal ou para o bem, no que diz respeito a negócios. Neymar é prova viva disso, onde um investimento grande pode inchar o futebol na busca pelo melhor.

Não quero encontrar culpados, apenas apontar como o futebol sempre está em grande mudança. Principalmente se tratando de Neymar, que tem um lugar cativo nas grandes reportagens.

Comentários