Filipe Luís entra na mira da Juventus, dizem jornais de Espanha e Itália

 (Foto: Reuters)


A temporada europeia vai chegando ao fim e abre espaço para o período de especulações do mercado de transferências. Diante das saídas certas de Gianluiggi Buffon e Kwadwo Assamoah, a Juventus se movimenta para reforçar o elenco. E, segundo o jornal “As”, o brasileiro Filipe Luís, do Atlético de Madrid, está na mira da Velha Senhora.

Os italianos da “Gazzetta dello Sport”, inclusive, dizem que cartolas da Velha Senhora já começaram a conversar com seu representante, Jorge Mendes, a respeito de uma possível transferência. O lateral de 32 anos tem contrato até 2019 com o Atleti, que, sem um acerto pela renovação, veria esse momento como ideal para vendê-lo.

Convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, Filipe Luís teria a concorrência de Alex Sandro na posição, em caso de uma eventual transferência para a Velha Bota. Só que o lateral-esquerdo da Juve, preterido por Tite na lista para o Mundial, vem sendo especulado em outros times e pode deixar o posto vago.

A "Gazzetta dello Sport" noticia ainda a possibilidade de a Juve contratar Santiago Arias (PSV) e Leonardo Spinazzola (Atalanta), embora o italiano tenha sofrido uma grave lesão no joelho e vá ficar entregue ao departamento médico por um longo período. Digne (Barcelona), Juan Bernat (Bayern de Munique) e Matteo Darmian (Manchester United) foram outros nomes especulados.

Globo Esporte

Comentários