Oswaldo se diz triste com saída, lembra que "deixa Fluminense fora do Z-4" e cita ofensas à família

(Foto: Alexandre Durão)


Demitido do Fluminense na manhã desta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira se pronunciou pela primeira vez após o episódio. Em nota oficial publicada em suas redes sociais, o ex-técnico do Tricolor disse que recebeu a notícia com "tristeza e lamentação", uma vez que acreditava na continuidade do trabalho.

O treinador de 68 anos ressaltou o fato de ter deixado o time fora da zona do rebaixamento (ocupa a 16ª posição), explicou o gesto obsceno a torcedores por ofensas à sua família e, em alusão à discussão com Ganso, lembrou que em 44 anos de carreira nunca teve qualquer tipo de problema em campo com jogadores: ''Não aceito atitudes desrespeitosas''.

Confira a nota oficial completa:

"Hoje pela manhã fui comunicado pela diretoria do Fluminense F.C. que fui desligado do cargo de técnico da equipe profissional. Recebo a notícia com tristeza e lamentação, mas com serenidade, pois acreditava muito na continuidade do trabalho.

Aceitei o desafio de assumir o time numa situação muito desconfortável na tabela e sabia que não seria fácil revertê-la, diante de tantas dificuldades encontradas no dia a dia do clube. Saio com a consciência tranquila de que dei o meu melhor e me dediquei ao máximo para que os resultados fossem alcançados. Deixo o Fluminense hoje fora do Z4 e seguirei na torcida para que o time consiga o objetivo de permanecer na Série A.

E aproveito também para deixar claro que o meu desentendimento ontem após o jogo se deu pelo fato de três ou quatro torcedores passarem os 90 minutos ofendendo a minha família, algo que nunca compactuarei. Quanto aos gritos vindos da arquibancada, é algo que faz parte do futebol.

Estou completando 44 anos de carreira e nunca tive qualquer problema dentro de campo com nenhum atleta. Portanto, não aceito atitudes desrespeitosas. Nos próximos dias poderei dar maiores esclarecimentos em relação ao meu desligamento. Obrigado."

Globo Esporte

Comentários