Sem datas, Liverpool anuncia que jogará Mundial de Clubes e Copa da Liga com times distintos

(Foto: Reuters)


Em comunicado oficial, o Liverpool anunciou que vai disputar as quartas de final da Copa da Liga Inglesa em 17 de dezembro, um dia antes da estreia da equipe no Mundial de Clubes da Fifa. Ou seja: os Reds jogarão simultaneamente as competições com duas equipes diferentes.

“O clube gostaria de aproveitar esta oportunidade para enfatizar que, embora esse não seja um cenário ideal, é um resultado alcançado com os melhores interesses da competição, com os outros clubes e com nós mesmos como o único fator motivador”, diz um trecho da nota, que não confirma quais jogadores o técnico Jurgen Klopp vai usar em casa campeonato.

No comunicado, o Liverpool também agradeceu o esforço da liga inglesa (EFL) para tentar contornar o problema, que não teve como ser resolvido por conta da falta de datas: a Copa da Liga é um torneio curto, cuja final já acontece no dia 1º de março de 2020.

“Podemos confirmar que datas alternativas foram discutidas, mas, no final das contas, nenhuma foi considerada adequada sem comprometer o cronograma da competição em si ou colocar uma pressão indevida em nossa equipe de jogadores”, complementa a nota.

O duelo pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa será contra o Aston Villa. Já a estreia no Mundial de Clubes, que acontecerá no Catar, será diante do vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e o ganhador do playoff entre o local Al Sadd e o Hienghène Sport, da Nova Caledônia e representante da Oceania.

Globo Esporte

Comentários