Ponto de Opinião: Quem cobra a seleção feminina não entende o desprezo pela modalidade no país

(Foto: Reprodução)


Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A seleção feminina de futebol do Brasil não conseguiu passar pelo Canadá e, nos pênaltis, disse adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo com um elenco que está junto há tempos, ainda é preciso de muitos ajustes para que possamos ter uma seleção competitiva.

A eliminação em 2021 mostra que a seleção precisa pensar mais alto e testar renovações. Por mais que a seleção tenha consagrado jogadoras como Marta, Formiga e Cristiane, é importante que a eliminação, hoje, sirva de lição para os próximos passos. É duro ver quando uma seleção briga e acaba ficando para trás, mas isso mostra que o elenco precisa de um gás novo.

Desta maneira, para quem reclama que a seleção não briga por nada, não entende que o Brasil pouco se importa com o futebol feminino. Não é à toa que um escândalo de assédio estoura dentro de uma entidade como a CBF que mostra, há anos, ser uma entidade pouco confiável. O grande exemplo é o futebol no país e na seleção brasileira masculina, que mostra pouca inspiração.

É notório a necessidade de pensar em novas cabeças, mas a treinadora Pia tem o faro para isso. Claro que, agora, é necessário criar um outro grupo entrosado, com jogadoras novas, com fome de títulos e futebol nos pés. O momento é de renovação e sem desculpas. Se desculpar não trará o ouro das Olimpíadas.

Agora é bola pra frente e lutar por títulos. O momento começa agora.

Comentários