Senhor Olímpico: Bronze inédito no tênis e futebol masculino avança para semifinal

(Foto: REUTERS/Yara Nardi)


Por Redação Blog do Esporte


O dia em Tóquio foi de conquista inédita no tênis para o Brasil. A dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi derrotou as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova e levou a medalha de bronze inédita nas duplas femininas.

A disputa começou com as russas vencendo o primeiro set por 4/6, mas as brasileiras deram o troco também com 6/4. No terceiro set, a virada histórica: com 5/9, as russas poderiam fechar o jogo com 5/10, mas Luisa e Laura salvaram 4 sets, viraram o jogo, e com 11/9, venceram a partida e levaram a medalha, inédita para o Brasil na modalidade.

Djokovic mostra frustração e abandona Tóquio

Na derrota por 2 sets a 1 para o espanhol Pablo Carreno Busta neste sábado, que selou sua participação sem medalhas nas Olimpíadas 2020, Novak Djokovic teve ataques de fúria e não conseguiu esconder a frustração. Após a perda da disputa pelo terceiro lugar, o sérvio desistiu de jogar, também a decisão do bronze nas duplas mistas ao lado de Stojanovic.

Brasil vence por placar mínimo e avança no futebol masculino

(Foto: REUTERS/Molly Darlington)

Faltam só dois passos para a conquista do segundo ouro olímpico da seleção masculina de futebol. Neste sábado, em Saitama, o Brasil teve o controle das quartas de final contra o Egito e venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Cunha, no primeiro tempo. O placar poderia ter sido mais elástico, mas a equipe de André Jardine desperdiçou diversas oportunidades criadas.

COI confirma mais 21 casos de Covid-19 na Vila Olímpica

O Comitê Olímpico Internacional confirmou 21 novos casos de Covid-19 de pessoas ligadas aos jogos de Tóquio 2020 nas últimas 24 horas. Nenhum atleta foi infectado no último dia. O último registro, na quinta-feira, foram 24 registros, sendo três atletas.

Com os novos casos divulgados nesta sexta-feira, o número de registro de pessoas infectadas pela doença e que estão diretamente ligadas aos jogos de Tóquio chega a 246. Destes, 26 são atletas.

Thiago Braz avança na final no salto com vara

(Foto: Reuters)

Atual campeão do salto com vara, Thiago Braz está na final da prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite desta sexta (manhã de sábado no Japão), o paulista fez 5,75m de marca na eliminatória, avançando à decisão, que acontece na terça-feira a partir das 7h20 (de Brasília). Na mesma prova, o também brasileiro Augusto Dutra não conseguiu se classificar ao falhar nas três tentativas para 5,75m. Ele terminou em oitavo no grupo A com 5,65m de marca.

Izabela Silva vai à final no disco

O Brasil terá uma representante na final do lançamento de disco feminino na segunda-feira, às 8h. Competindo no grupo B, Izabela da Silva fez 61,52m avançando com a nona colocação da chave. Ainda no grupo B, Andressa de Morais fez 58,90m e terminou em 13°. Ela não passou à final. Situação semelhante viveu Fernanda Borges, que cravou 57,90m e ficou em oitavo no grupo A. Ao passar pela zona mista, Izabela da Silva revelou mais um motivo para tamanha felicidade.

- É a minha estreia na Olimpíada e eu consegui a classificação. Vai ser muito especial, ainda mais porque a final vai ser no dia do meu aniversário - contou a lançadora.

Paulo André avança à semifinal dos 100m rasos

O brasileiro Paulo André Camilo avançou para a semifinal dos 100m rasos das Olimpíadas de Tóquio. Neste sábado, o velocista foi o terceiro colocado da sexta bateria das eliminatórias e se garantiu no top 24 que segue na disputa da prova mais clássica do atletismo. Rodrigo Nascimento e Felipe Bardi não conseguiram avançar.

Rússia repete ouro no sabre por equipes

A Rússia repetiu o desempenho do Rio, em 2016, e levou o ouro na disputa do sabre por equipes em Tóquio. Atuando sob o nome de Comitê Olímpico Russo - após punições ao país por escândalo de dopping -, o time venceu a França por 45 a 41 na manhã deste sábado. O bronze foi para a Coreia do Sul, que venceu a Itália por 45 a 42.

Boxeador Wanderson de Oliveira nas quartas de final

(Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O boxeador brasileiro Wanderson de Oliveira venceu Dzmitry Asanau, de Belarus, em luta apertada (por 3 a 2), e seguiu para as quartas de final na categoria até 63kg. Ele enfrenta o cubano Andy Cruz, que venceu Luke McCormack, da Grã-Bretanha, por unanimidade.

- Consegui entrar solto. Graças à conversa dos técnicos também, pra ir calmo, colocar o plano em prática. Ele (cubano, próximo adversário) é o número um da nossa categoria até 63kg. Vou treinar bastante e rever minha luta que tive com ele para poder executar com qualidade na próxima - falou Wanderson.

Vôlei feminino derrota Sérvia

(Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters)

O vôlei feminino não teve dificuldades para derrotar a Sérvia por 3 sets a 1 no vôlei feminino (parciais de 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19). A equipe é a líder do grupo A dos Jogos de Tóquio.

Comentários