Vasco demite o técnico Marcelo Cabo

(Foto: Alexandre Durão)


Por Redação Blog do Esporte

O Vasco anunciou nesta segunda-feira (19) que demitiu o técnico Marcelo Cabo. O treinador saiu do cargo depois do empate em 1 a 1 com o Náutico, no último domingo.

Cabo chegou ao Vasco em março, depois do rebaixamento à série B do Brasileiro, e comandou a equipe em 29 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Em nota, o clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador, mas ressaltou que os resultados não foram bons.

A equipe carioca ocupa a oitava colocação na série B. com 19 pontos, dois a menos que o CRB, primeira equipe no G4.

Na próxima rodada, o Vasco encara o CSA, fora de casa, na quarta-feira (21), às 21h30.

Confira a nota oficial do clube:

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.

Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança.

O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias.

Comentários