Momento Paralímpico: Brasil coleciona mais quatro medalhas em Tóquio

(Foto: Reprodução)


Por Redação Blog do Esporte


O Brasil não para de conquistar medalhas em Tóquio. Um dos destaques é do multicampeão Daniel Dias, que levou dois bronzes, um na prova de 100m livre da classe S5 e no revezamento 4x50m livre 20 pontos.

Para os leigos, quando falamos da classe S5 é o grau de funcionalidade do atleta. O S representa os estilos livre, costas e borboleta, o SB é o nado peito e o SM é os eventos medley. As classes se dividem em:

1–10: atletas com deficiências físicas.

11–13: atletas com deficiências visuais. Os da classe 11 tem pouca ou nenhuma visão.

14: atletas com deficiências intelectuais

Já quando falamos dos pontos é a soma das classes, entre 1 e 14, para a disputa do revezamento. Os quatros atletas, juntos, precisam somar até 20 pontos para a prova. Com isso, o Brasil levou o bronze no estilo livre.

Japão estreia com vitória no basquete em cadeira de rodas masculino

Os donos da casa venceram a Colômbia por 63 a 56 nesta quinta-feira em partida válida pela primeira rodada do grupo A do basquete em cadeira de rodas masculino.

Jennyfer Parinos perde a terceira no tênis de mesa e está fora das Paralimpíadas

Chegou ao fim a participação de Jennyfer Parinos no tênis de mesa classe 9 nas Paralimpíadas de Tóquio. A brasileira foi derrotada pela polonesa Karolina Pek por três sets a um, parciais de 11/9, 11/4, 9/11 e 11/5, o seu terceiro revés em três jogos.

Medlaha de prata no hipismo

Depois de liderar por boa parte da prova, Rodolpho Riskalla foi superado pela holandesa Sanne Voets e conquistou a medalha de prata na final do adestramento classe 4, que engloba atletas com comprometimento moderado dos quatro membros. Manon Clayeis, da Bélgica, completou o pódio com o bronze.

Jovane leva a prata na esgrima

(Foto: Takuma Matsushita/ CPB)

Jovane Guissone acabou derrotado na esgrima pelo russo Alexander Kuzyukov na decisão da categoria B. O brasileiro havia vencido seis de sete combates esta quinta-feira para chegar na disputa do ouro.

Austrália vence jogo apertado contra a França no rúgbi

Emoção até o fim no rúgbi em cadeira de rodas. Após quatro períodos de muito equilíbrio, a Austrália venceu a França por 50 a 48 em partida válida pela segunda rodada da competição.

Com a vitória, a seleção australiana agora ocupa a segunda colocação do grupo A da competição, atrás apenas do Japão, que venceu a Dinamarca durante a madrugada e manteve 100% de aproveitamento na competição.

Israel Stroh vence segunda seguida em Tóquio

Mais uma vitória emocionante para Israel Stroh na disputa do tênis de mesa da classe 7 em Tóquio. O brasileiro saiu atrás, mas conseguiu a virada e passou pelo egípcio Mohamed Youssef por três sets a um, parciais de 5/11, 11/8, 11/7 e 11/7.

Bruna Alexandre estreia com vitória no tênis de mesa

O Brasil terá sete atletas no total competindo no tênis de mesa na sessão da manhã em Tóquio e o pontapé inicial foi positivo. Bruna Alexandre derrotou a australiana Mleissa Tapper por três sets a zero, parciais de 11/7, 11/2 e 11/6, na classe 10.

Bruna volta agora a competir na sexta-feira (27) às 4h da manhã (horário de Brasília) contra Tzu Yu Lin, de Taipei.

Após vitória na estreia, Brasil sofre virada dos EUA no goalball masculino

(Foto: Reprodução)

Seleção brasileira deixa escapar segunda vitória consecutiva nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e é superada por 8 a 6 pelos Estados Unidos, pelo grupo B da competição masculina. Brasileiros chegaram a ficar a frente no placar, mas sofreram a virada.

Na próxima rodada, brasileiros medem forças com a Argélia, que perdeu para o Japão por 13 a 4 na estreia. Bicampeão do mundo, prata em Londres 2012 e bronze na Rio 2016, Brasil segue com grandes chances de classificação para a próxima fase.

Comentários