1º Centro Olímpico de Skate no Brasil está previsto para 2022 em Campinas (SP)

(Foto: Reprodução)


Através de uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Campinas, o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), foi fechado hoje (17/08) o acordo para a construção do 1º Centro Olímpico de Skate no Brasil.

Com mais de 3.100 metros quadrados, no primeiro momento contando com pistas de street e park, modalidades que já integram os Jogos Olímpicos, e um half pipe (Vertical), o complexo esportivo terá também toda a estrutura para as atividades administrativas e multidisciplinares, como: academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência, alojamentos etc. 

O terreno para a construção, no já existente Centro Esportivo de Alto Rendimento (que conta com locais para prática de natação, atletismo, tênis e saltos ornamentais), bem como os alojamentos e projetos sociais que ali funcionarão, serão de atribuição do governo municipal através da Prefeitura de Campinas. R$ 8 milhões serão investidos pelo Ministério da Cidadania, e repassados à prefeitura por meio da Secretaria Especial do Esporte. A CBSk é responsável pelo projeto, que será doado ao município para a devida licitação. Também caberá à entidade a administração do espaço, a ser estabelecida em contrato de 10 anos com renovação pelo mesmo período. 

“O Centro Olímpico nos permitirá trabalhar com um planejamento mais assertivo e de acordo com os objetivos para a Seleção Brasileira de Skate e o ciclo de Paris 2024. Devido à necessidade de pistas adequadas e de um ambiente mais seguro em relação à pandemia, houve um desgaste muito grande nessa logística nos últimos anos, além do investimento financeiro, para que conseguíssemos oferecer a melhor estrutura para os skatistas se prepararem para os Jogos em Tóquio. É uma conquista importantíssima para o skate brasileiro e suas futuras gerações.” - destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

A previsão é de que o 1o Centro Olímpico de Skate em Campinas (SP) tenha suas obras entregues e atividades em funcionamento no 2º semestre de 2022.

Comentários