Olympique, de Sampaoli, cai no grupo da Lazio na Liga Europa, e Gerard Moreno leva prêmio

(Foto: Getty Images)


A Uefa sorteou os grupos da Liga Europa nesta sexta-feira, e o Olympique de Marselha, comandado por Jorge Sampaoli, caiu na chave E junto à Lazio, da Itália, ao Galatasaray, da Turquia, e ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. A fase de grupos da competição começa no dia 16 de setembro e tem previsão de encerramento no dia 9 de dezembro.

Um grupo que chama a atenção é o C, que contará com duas equipes de peso na Europa nos últimos anos: o Napoli, da Itália, e o Leicester, da Inglaterra. As equipes ainda enfrentarão o Spartak Moscou e o Legia Varsovia, da Polônia. No grupo B, Monaco, PSV, Real Sociedad disputarão com Sturm Graz, da Áustria, a classificação para a fase eliminatória.

O primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final, e quem ficar no segundo lugar vai para uma fase preliminar, a de 1/16 avos de final, para enfrentar os oito terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os oito vencedores destes confrontos de 1/16 avos avançam para pegar os líderes das chaves da Liga Europa.

Gerard Moreno é o craque da última edição

O atacante Gerard Moreno, do Villarreal, foi eleito o melhor jogador da Liga Europa na última temporada. Destaque da equipe campeã, o espanhol levou a melhor sobre Bruno Fernandes, Cavani e Pogba, astros do Manchester United, vice-campeão.

O jogador de 29 anos somou 289 pontos na eleição, uma boa distância para Bruno Fernandes, que ficou em segundo, com 160. Cavani foi o terceiro, com 44. O júri que escolheu o vencedor era formado pelos 48 treinadores das equipes da fase de grupos, além de 55 jornalistas da Associação de Mídia da Europa, um de cada país-membro da Uefa - os mesmos que votaram nas premiações da Liga dos Campeões e elegeu o brasileiro Jorginho como melhor da temporada na Europa.

Gerard Moreno, desta forma, se junta a um seleto grupo de estrelas que já conquistaram o prêmio de craque da Liga Europa, criado em 2017. Os vencedores anteriores foram Pogba (2016/17), Griezmann (2017/18), Eden Hazard (2018/19) e Lukaku (2019/20).

Globo Esporte

Comentários