Brasil vence Turquia e está na semifinal do goalball masculino

(Foto: Takuma Matsushita/ CPB)


Considerado um dos favoritos ao título nas Paralimpíadas, o Brasil venceu, na manhã desta terça-feira, a Turquia por 9 a 4, em partida válida pelas quartas de final do goalball. Na semifinal, na quinta-feira,o duelo será contra a Lituânia, atual campeã paralímpica, mas que foi derrotada pelo Brasil na primeira fase da competição.

A seleção masculina de goalball do Brasil foi bronze na Rio 2016 e prata em Londres 2012. O time é o atual bicampeão mundial, com ouro em 2014 e 2018 e está entre os favorito. Na primeira fase, o time venceu três jogos e perdeu um. Passou pela Lituânia, atual campeã paralímpica, perdeu para os Estados Unidos, prata na Rio 2016, e derrotou Argélia e Japão.

O destaque do time foi, mais uma vez, Leomon, que anotou seis gols. Os outros três foram de Parazinho.

Após alguns minutos sem gols, a porteira abriu. Parazinho abriu o placar, Leomon Moreno ampliou de pênalti e fez mais um logo na sequência. Na segunda metade da etapa inicial, a seleção ainda fez mais dois, com Parazinho e Leomon, fechando vencendo por 5 a 0.

No segundo tempo, o turco Gondogdu marcou quatro gols e o placar, nos últimos minutos começou a ficar perigoso. Parazinho marcou um gol e o placar ficou 6 a 4. Leomon fez o sétimo gol e deu uma tranquilidade para a seleção. No fim, a seleção abriu mais ainda e fechou em 9 a 4.

Globo Esporte

Comentários